Looking For Anything Specific?

Responsive Advertisement

Ganhe Dinheiro Alugando Mesa, Cadeiras e Utensílios para Eventos


Apresentação do Negócio
Aviso: Antes de conhecer este negócio, vale ressaltar que os tópicos a seguir não fazem parte de um Plano de Negócio e sim do perfil do ambiente no qual o empreendedor irá vislumbrar uma oportunidade de negócio como a descrita a seguir. O objetivo de todos os tópicos a seguir é desmistificar e dar uma visão geral de como um negócio se posiciona no mercado. Quais as variáveis que mais afetam este tipo de negócio? Como se comportam essas variáveis de mercado? Como levantar as informações necessárias para se tomar a iniciativa de empreender?O negócio de aluguel de mesas e utensílios para eventos está relacionado à conveniência e comodidade.

Nem sempre é possível encontrar no ambiente em que o evento será realizado as mesas, cadeiras e utensílios que combinem com o estilo de festa desejado. O negócio de aluguel de mesas e utensílios para eventos é uma opção rápida, barata e acessível, para todos os que desejam realizar a festa ou o evento dos seus sonhos.

O custo da compra de móveis para a utilização por um curto período de tempo ou restrita a ocasiões ou épocas do ano, prazos curtos, custo de transporte, e a necessidade de manutenção e atualizações em tempo relativamente curto, tornam essa opção bastante atrativa e muito procurada por clientes que desejam compor a sua festa ou evento com os móveis e acessórios, que tornam a ambientação mais bonita e requintada.

Além de diminuir os custos, os clientes não precisam se preocupar com a organização do local, entregando essa atividade para especialistas no assunto.

Podem ser alugados pratos, talheres, copos, baixelas, guardanapos, castiçais, mesas, cadeiras, sofás, pufs, tapetes, gaveteiros e dezenas de outros itens.

Uma alternativa de mercado que pode ser adotada por escolha do empreendedor é especializar-se no aluguel de mesas, móveis e utensílios voltados para a realização de festas excêntricas ou temáticas. Atualmente, pode-se encontrar para aluguel, peças de mesa e decoração que contemplam os estilos que vão do contemporâneo ao clássico, para a realização de jantares íntimos ou eventos variados que são ditados pelo nível de criatividade dos clientes ou do empresário desse ramo. Um dos temas bastante procurados está relacionado à cultura indiana, porém, as festas relacionadas às estações do ano têm seu lugar garantido, principalmente se considerarmos que estamos num país de clima tropical. As festas ligadas aos costumes regionais também ocupam grande espaço nesse negócio, e é claro que deve-se considerar as festas como: carnaval, páscoa, natal e réveillon, sem descuidar das grandes oportunidades representadas pelas confraternizações de grupos empresariais, associações, igrejas, sindicatos, ONG’s e tantas outras.

O público alvo desse segmento são as empresas que organizam eventos, bufês, pessoas físicas, empresas e organizações em geral que precisam de infra-estrutura para realização de eventos.


O SEBRAE Minas Gerais, através da Série Ponto de Partida, edição Empresa de locação de equipamentos e utensílios, informa que os eventos que demandam o aluguel de móveis, utensílios e equipamentos sofrem os efeitos da sazonalidade, cujo aumento ocorre no período das festas de final de ano. Nos demais meses o empresário deve desenvolver estratégias que possibilitem a manutenção do negócio em alta durante todo o tempo.

Este documento não substitui o Plano de Negócio. Para elaboração do plano consulte o SEBRAE mais próximo. 
Fonte: SEBRAE / Foto: PortalG2
_________________________________________________________
Tags: como ganhar dinheiro,
aluguel de mesas,
aluguel de cadeiras,
aluguel de utensílios,
home office.

Postar um comentário

0 Comentários