Looking For Anything Specific?

Responsive Advertisement

Franquias da Sestini chega ao varejo com malas e balsas

marca de malas e mochilas quer estar mais próxima do consumidor


Depois de quase duas décadas vendendo seus produtos por meio de multimarcas, a fabricante de malas e mochilas Sestini está chegando ao varejo. A marca escolheu o franchising para fazer sua expansão, e a primeira loja unidade será inaugurada hoje (22/10), no shopping Golden Square, em São Caetano do Sul (SP). “Quando a empresa só vende no atacado, existe alguém entre ela e o consumidor, que é o lojista. Nosso grande objetivo agora é poder atender ao cliente e entender as melhores maneiras de oferecer o produto”, afirma Alexandre Roberto Benedek, diretor comercial da Sestini. A franquia poderá mostrar à empresa quais são as demandas do mercado em termos de modelos e cores, por exemplo.

O projeto para a franquia da marca teve início há dois anos, com um estudo de viabilidade. Inicialmente, foram escolhidos quatro franqueados. Eles ajudarão a acertar a operação das lojas e a definir o que precisará ser aprimorado na expansão. Os primeiros pontos serão localizados na Grande São Paulo e em outras cidades paulistas. Depois, a rede de franquias deverá crescer para as regiões em que a Sestini tem menos distribuição. A prioridade são lojas de shopping, mas até 30% das unidades serão localizadas na rua. Os franqueados deverão ser pessoas com disponibilidade para se dedicar à loja ou investidores que tenham um time profissional de gestão.

As franquias da Sestini conviverão com as multimarcas que distribuem itens da empresa – as malas e mochilas estão atualmente em 14 mil pontos de venda. As linhas de produtos poderão ser divididas entre cada modelo de loja, para diminuir a concorrência entre eles. “Praticamos preços sugeridos e mínimos. O lojista não quer só um produto barato. Quer ter rentabilidade. É preciso preservar a margem de todo mundo”, diz Benedek.
Fonte: PEGN-G1 / Foto: Divulgação

__________________________________
Tags: franquias,
franquias baratas,
franquias de sucesso,
franquias no Brasil,

Postar um comentário

0 Comentários