Looking For Anything Specific?

Responsive Advertisement

5 vantagens de uma semana de trabalho de apenas 4 dias

Para especialista, não aproveitamos o nosso tempo da maneira correta. Saiba por que a quinta é a nova sexta-feira

 

Uma semana de trabalho tem cinco dias. Para quem toma conta da própria empresa, no entanto, a separação entre trabalho e vida pessoal pode não ser muito bem definida: e o empreendedor pode "ralar" de domingo a domingo. Claro, o sucesso só vem para quem se esforça. Mas será que você realmente precisa ser um workaholic?
Para Ilya Pozin, empreendedor e colunista de revistas de negócios nos Estados Unidos, é provável que você esteja trabalhando demais – aliás, que você não esteja aproveitando seu tempo da maneira correta. Pozin defende que é possível trabalhar apenas quatro vezes por semana, sem diminuir o salário de ninguém.
O especialista, que também atua como um dos influenciadores do LinkedIn, escreveu na rede social sobre as vantagens de uma semana de trabalho reduzida. Saiba porque vale transformar a quinta na nova sexta-feira:
Foco no trabalho
Pozin afirma que a jornada de oito horas diárias, cinco dias por semana, é um mito. Ficar horas e horas além do expediente é algo corriqueiro para muita gente. Mas isso não significa que as pessoas estão produzindo mais. Na verdade, estamos nos distraindo mais – perdemos tempo com telefonemas e e-mails inúteis e, claro, com as redes sociais.
Menos estresse
Outro reflexo direto da redução da carga de trabalho é a diminuição do estresse. Com um dia de descanso a mais, os colaboradores têm mais tempo para repor as energias e voltar ao escritório com mais disposição na segunda-feira.  
Quando não é preciso bater o cartão na sexta-feira e as metas são mantidas, os colaboradores vão fazer o possível para entregar tudo e ter um fim de semana de três dias. Com um prazo menor, não haverá procrastinação: os vídeos de gatinhos e os posts no Facebook vão ficar para outra hora.
Atração de talentos
Poucos diferenciais – talvez só um salário muito bom seja melhor – são tão atraentes quanto uma semana de trabalho reduzida. Transformando a quinta na nova sexta, o empreendedor tem uma chance maior de atrair profissionais talentosos.

Retenção
Da mesma forma, os seus colaboradores vão ficar felicíssimos ao descobrir que não precisará trabalhar na sexta-feira. Que conquista, não é mesmo? Eles vão pensar muito bem antes de aceitar qualquer oportunidade de emprego que o faça voltar àquela "vida antiga".
Desenvolvimento profissional
Por mais que o tempo livre de seus funcionários não seja da sua conta, vale pensar que eles não vão ficar ociosos na sexta, no sábado e no domingo. Eles podem procurar cursos de capacitação ou idiomas. Assim, ficariam preparados para exercer funções para as quais não estariam aptos se trabalhassem mais.
Fonte: G1 / Foto:  ThinkStock.
Postado por PortalG2 e Dicas de Negócios PME.

Postar um comentário

0 Comentários