Looking For Anything Specific?

Responsive Advertisement

Conheça os empreendedores que fizeram do vinho um negócio inspirador!

Empreendedores de Sucesso!

Dizem que uma boa taça de vinho cura tudo (ou quase tudo). No caso de três sócios de São Paulo, além de curar, divertir e embalar bons momentos, os vinhos viraram fonte de renda e inspiração para um negócio inovador. Com profissões variadas, desde a área de sustentabilidade, passando por jornalismo e publicidade, os amigos decidiram trazer para o Brasil um conceito muito utilizado em cidades americanas como Nova Iorque, Miami e Los Angeles, o food truck com o diferencial de comercializar rótulos de

Vinhos especiais.
“Danilo e eu estávamos pensando em abrir um trailer de vinhos por termos visto isso em várias viagens ao exterior e começamos a pesquisar vinícolas argentinas. Ariel estava montando uma importadora de vinhos de vinícolas familiares de Mendoza, na Argentina, onde ele foi criado. Foi o que precisávamos para colocar nossa ideia em prática”, conta André Fischer.
Os food trucks nada mais são que cozinhas ambulantes com capacidade de servir pratos mais elaborados, mantendo, ainda, o preço amigável. Com a criação dos espaços gastronômicos, em que os empreendedores vendem seus produtos em carros itinerantes, os consumidores ganharam a opção de escolher entre variadas opções em um só lugar. O sucesso é tanto que a feirinha gastronômica da Praça Benedito Calixto, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, recebe cerca de três mil pessoas a cada domingo.

É justamente essa liberdade que os empreendedores procuravam. “Com a mobilidade que o negócio oferece, temos a oportunidade de estar em várias feiras, oferecendo os nossos produtos a pessoas diferentes, todos os dias. Os food trucks são um estilo de vida que trata de liberdade”, acredita Fischer. A ideia é não esperar o cliente ir até o empreendimento, mas estar nos lugares em que seus clientes vão estar.
Mesmo se tratando de um negócio inovador, o Los Mendozitos faz questão de se diferenciar e trazer rótulos de produtos que não são facilmente encontrados no Brasil, uma vez que Ariel, um dos sócios, tem bastante familiaridade com eles. Para Fischer, o grande desafio do empreendimento foi oferecer esses vinhos de alta qualidade a preços razoáveis (as taças vão de R$10 a R$16).
Como tomar vinho é uma experiência, os sócios se preocupam em oferecê-la de forma completa. Em diversos locais, quem os visita percebe que a adega mantém os vinhos na temperatura ideal, a música argentina toca sem parar e os atendentes do trailer dão opções de harmonização dos vinhos de acordo com o gosto do consumidor.

O primeiro trailer foi aberto em março deste ano e, desde então, o negócio não para de crescer. “Acabamos de abrir uma filial carioca, que está no shopping Leblon enquanto o estado do Rio de Janeiro não tem uma legislação sobre o tema”, conta Fischer. Mesmo assim, o segundo trailer em terras cariocas está previsto para ser inaugurado em agosto, para a realização de eventos.
Com o crescimento do negócio, os sócios já prepararam um novo campo de atuação: a partir do segundo semestre, em função de vários pedidos de interessados, o Los Mendozitos deve virar franquia. Para auxiliar o gerenciamento financeiro do negócio, os sócios contam com a ajuda da organização que as planilhas do Microsoft Excel oferecem: “Utilizamos o Excel para gerenciar todo o fluxo financeiro da empresa. Acreditamos ser a melhor ferramenta para nos dar esse suporte”, afirma Fischer.
“Nós aproveitamos uma demanda que não era atendida no Brasil e conquistamos o nosso espaço neste mercado. Para nós, empreender é planejar e transformar sonhos em realidade e, dessa forma, fazer a diferença. É nisso que acreditamos para poder construir nosso negócio”, finaliza o empreendedor.
Fonte e Foto: pensandogrande.com.br.
Postado por: Dicas de Negócios PME e Portal G2 - www.portalg2.com.br.

Postar um comentário

0 Comentários