Looking For Anything Specific?

Responsive Advertisement

Como montar uma empresa de Toldos e Coberturas

Ideia de empresa de Toldos e Coberturas - O que faz, Publico Alvo, Estrutura Básica e etc.

Como montar uma empresa de Toldos e Coberturas.

Por: Denis Pereira - Dicas de Negócios PME

 

Montar uma empresa de toldos e coberturas é boa oportunidade de negócio novo. Toldos e coberturas servem para abrigar janelas, portas e áreas externas da chuva, do sol e dos ventos, uma forma simples de resolver estes problemas.

A seguir, vamos explicar um pouco mais sobre estes produtos que podem te render um bom valor no final do mês, através de venda, instalação e até da manutenção deles.

 

Toldos - Para quem não conhece estes objetos, o toldo é como um guarda chuva de janela e porta. Servem para proteger do sol, da chuva e do vento.

 

Coberturas - a cobertura é como um telhado de garagem só que feito com materiais que nem sempre são telhas. Servem para abrigar e proteger do sol, da chuva e do vento.

 

Para entendermos melhor, vamos explicar separadamente os dois:

 

Toldos e coberturas materiais usados:

Toldos e coberturas geralmente são feitos de Lona Vinílica, Tecido Acrílico, fibra de vidro, Polipropileno, vidro temperado e Policarbonato.

Tipos de toldos:

Os toldos geralmente são do tipo Fixo, Articulado, Cortina e Retrátil.

Tipos de Coberturas:

Geralmente as coberturas são do tipo Fixa e Retrátil, também é conhecida como Cobertura Móvel.

Os toldos são muito usados em casas, sobrados e apartamentos de forma simples, apenas para proteger as janelas e portas do sol e chuva. Em lojas e comércios em geral, além de proteger do sol e chuva, os toldos são usados para se fazer propagandas colocando fotos de produtos, endereços de sites/lojas online e telefones.

 

As Coberturas são usadas em residências, condomínios, lojas, indústrias e comércios em geral, sempre para proteger uma área externa e muitas vezes para manter um local claro, pois colocam coberturas com materiais transparentes como vidro temperado, lona transparente e policarbonato alveolar.

 

 Coberturas também são usadas como espaços para publicidade em vista aérea de apartamentos promovendo uma fonte de renda para quem atua na área de propaganda.

Este modelo de comércio é bem cotado no mercado devido sua alta necessidade de produtos em estabelecimentos comerciais e residências.

 

Por todos estes motivos, abrir um negócio de toldos e coberturas é uma boa forma de se investir seu tempo e dinheiro e ter sua própria empresa.

Caso você esteja levando em consideração montar uma empresa de toldos e coberturas, continue lendo, pois temos muitas informações pra você.

 

O que faz uma empresa de toldos e coberturas?

Como nome já diz, uma empresa de toldos e coberturas é responsável por vender, projetar, fabricar e instalar toldos e coberturas de vários tipos, modelos e medidas para comércios, indústrias, condomínios e residências em geral. Será preciso ter um site para propaganda da empresa e captar clientes;

 

VEJA TAMBÉM:

7- Formas de Divulgar seu negócio novo ou já estabelecido.

Como ganhar dinheiro com negócio de depilação

Como ganhar dinheiro com venda de Hambúrgueres

 

É o cliente quem entra em contato pedindo uma visita, que pode ser cobrada ou não.

Será necessário ir até o cliente, tirar medidas, passar orçamentos, elaborado por metro quadrado já com sua margem de lucros e fechar o negócio. Por isso precisará ter um veículo, de preferência envelopado com propaganda da sua empresa. Depois de tudo orçado e serviço aceito, precisará comprar materiais, montar o toldo ou cobertura, instalar no cliente e finalizar com o recebimento do valor orçado. 

 

Veja algumas fotos de toldos:

 

Como montar uma empresa de Toldos e Coberturas.


Quem compra toldos e coberturas? Tem concorrência?

É importante saber que existem muitos seguimentos consumidores nesta área de toldos e coberturas.

Você terá clientes querendo instalar toldos em fachadas de seus comércios lanchonetes, restaurantes, pizzarias e até clientes de indústrias, além de outros. Terá também clientes querendo instalar em residências, condomínios, apartamentos e etc.

 

A concorrência deste seguimento de toldos e coberturas é média! Ou seja, da para administrar com um bom atendimento, produtos e serviços de qualidade. Importante: Algumas cidades podem ter uma alta concorrência, então, antes de qualquer coisa, faça uma pesquisa prévia sobre o local escolhido.

 

É certo que ainda há muito espaço para quem deseja trabalhar neste ramos de toldos e coberturas em muitos bairros e cidades. Afinal, todos os dias se abrem vários comércios novos, e mais casas e apartamentos. Isto significa mais clientes para comprar seus produtos.

 

Informação Importante:

Para começar bem, sugiro que abra um MEI (Micro Empreendedor Individual) para poder trabalhar sossegado com sua empresa de toldos e coberturas.

Para saber mais sobre como montar seu novo negócio, entre em contato com o SEBRAE para ter orientação sobre seu novo negócio. 

 

Localização de uma empresa de toldos e coberturas:

O local não é tão importante se você tiver um site bem posicionado na internet quando se fala em montar uma empresa de toldos e coberturas; Afinal, os clientes vão te encontrar em buscadores como o Google, Yahoo e etc.

Porém se tiver um local visível em uma avenida movimentada, bairro comercial com grande fluxo de automóveis poderá ajudar muito.

 

Procure um local de fácil acesso e de preferência com um estacionamento para os clientes, além de uma boa estrutura de atendimento.



Como montar uma empresa de Toldos e Coberturas.


Estrutura básica de uma empresa de toldos e coberturas:

Uma empresa de toldos não precisa de um espaço enorme para funcionar, precisa apenas de um local para um bom atendimento dos clientes e outro para armazenamento dos materiais e fabricação.

 

Tão importante como o local de atendimento, precisará se preocupar com o transporte dos toldos e coberturas fabricados, ou seja, precisará de um carro. Precisará também de ferramentas básicas como: Furadeiras, lixadeiras, serras e etc. Além de todos os produtos e matérias referentes à fabricação dos toldos e coberturas que serão vendidas.

 

Investimento inicial em uma empresa de toldos e coberturas:

Se você pretende abrir um empresa de toldos e coberturas precisará ter um capital inicial que pode variar de R$ 10 mil em uma pequena empresa montada em seu quintal a R$ 50 mil em uma empresa um pouco maior; Esse valor basicamente é para iniciar seu novo negócio com poucos clientes.

 

Não se esqueça de antes de qualquer coisa legalizar o seu negócio. Não é bom começar nada na ilegalidade!  Por isso, faça o CNPJ da empresa para poder atuar sem problemas e da melhor forma possível.

Ter um CNPJ é um passo importante! Você vai precisar dele para emitir nota fiscal e trabalhar com cartão de crédito; O que é muito importante nos dias de hoje na hora da cobrança dos serviços prestados.

 

Empregados de uma empresa de toldos e coberturas:

Inicialmente você poderá trabalhar sozinho ou com um ajudante, mas em breve você precisará contratar profissionais qualificados, principalmente os que vão fazer as instalações.

Também será preciso ter uma pessoa capacitada para atender aos clientes e quem sabe representantes comerciais que irão até a casa dos clientes para fazer orçamentos e fechar negócios.

Fazendo desta forma você pode ter uma empresa de toldos e coberturas bem organizada e ainda ganhar bastante dinheiro.

 

DICA IMPORTANTE!

Não esqueça! Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, ou vá até o SEBRAE, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!

 

Fotos: Divulgação.

Postado por Dicas de Negócios PME e PortalG2 - www.portalg2.com.br.

 


VEJA TAMBÉM:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Postar um comentário

0 Comentários