Looking For Anything Specific?

Responsive Advertisement

Venda de brigadeiro - Empreendedora fatura R$ 720 mil (Saiba mais...)

Isabela Ferracini está à frente da Madame Formiga, especializada em brigadeiros.
 

Isabela Ferracini, de 35 anos, é formada em engenharia civil, mas ainda durante a faculdade acabou desenvolvendo um gosto pela organização de eventos, principalmente de cerimônias de casamento, tipo de festa na qual se tornou especialista.

Em 2009, durante um dos casamentos que organizou, Isabela serviu para os convidados uma receita de brigadeiro no tacho que ela mesma fez. O sucesso foi instantâneo. Após repetir a dose em outras cerimônias, a empreendedora começou a receber pedidos de encomendas. “Foi uma surpresa. Sempre gostei de cozinhar, mas não tinha a pretensão de me tornar uma cozinheira”,  afirma Isabela.

O brigadeiro foi ganhando fama. Dois anos, vários pedidos e um investimento de R$ 20 mil depois, a empreendedora abriu em Campinas, no interior de São Paulo, a primeira unidade física da brigaderia Madame Formiga. A doceria foi decorada para parecer com uma casa de bonecas. “Tem uma conotação bem lúdica. Quero que as pessoas entrem e se sintam aconchegadas, como se estivessem em casa”, diz.
A empreendedora também expandiu seu cardápio. Atualmente, a Madame Formiga conta com cerca de 30 opções de sobremesas. Há brigadeiros de diversos sabores, como Nutella, pistache, curau, Toblerone, vinho do Porto e Lindt. O diferencial da receita de Isabela é utilizar chocolate belga tanto na massa quanto na cobertura do doce.
Além dos brigadeiros, a Madame Formiga também vende bolos, brownies e milkshakes. Segundo a empreendedora, o favorito da clientela é o bolo de cenoura com brigadeiro de Nutella, que é feito em forma de coração e custa R$ 16,50.
Apesar de ser responsável pela gestão do negócio, Isabela não deixa a criação de lado. É ela quem elabora todas as receitas do cardápio, que muda a cada estação do ano. A empreendedora conta com uma equipe de cinco funcionários, além de dez freelancers.


A brigaderia cresceu nos últimos anos. O faturamento da empresa em 2014 foi de R$ 720 mil. Em 2015, Isabela espera que o valor chegue na casa do milhão. “O bacana é que o nosso crescimento foi exponencial”, diz a empreendedora. “O grande segredo do nosso negócio é um produto fresquinho, diferente e feito com cuidado. Damos atenção e cuidado, fazendo o cliente se sentir em casa.”

Fonte: PEGN -G1 / Foto: Divulgação.
Postado por Dicas de Negócios PME e Portal G2 - www.portalg2.com.br .
Gostou da ideia? Então deixe o seu recado! Até a próxima.

Postar um comentário

0 Comentários