Looking For Anything Specific?

Responsive Advertisement

4 VANTAGENS DE USAR O WHATSAPP E 4 EMPRESAS QUE USAM NO RELACIONAMENTO COM CLIENTES

Use o aplicativo para falar com seus clientes e alavancar as vendas:

WhatsApp nas empresas
 

O WhatsApp faz parte da vida de muita gente. Segundo a empresa, mais de 700 milhões de pessoas usam o serviço todos os dias no mundo. O aoo, que é normalmente usado por quem quer falar com amigos e familiares, pode ser um ótimo canal de comunicação entre o empreendedor e seus clientes.

Samuel Artmann, CEO da OndaLocal, empresa especializada em marketing digital para pequenos negócios, lista alguns motivos para você usar o WhatsApp para alavancar seu negócios:

1. Todo mundo usa
O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado no Brasil. Em poucos anos, tomou o espaço das mensagens de texto. Além disso, o WhatsApp tem versões para os sistemas operacionais de todos os smartphones. Ou seja, é muito provável que seus clientes usem a plataforma.

2. Não é só texto
Com inúmeros recursos para enviar arquivos de texto, imagem, vídeo e áudio sem restrição de tamanho, o aplicativo se torna uma excelente vitrine para anunciar um novo produto ou serviço. Não existe restrição no número de mensagens enviadas nem na quantidade de contatos que irão recebê-las. Portanto, é interessante enviar anúncios, promoções e novidades para seus clientes, de acordo com Artmann.

3. Resposta imediata
Divulgar o número do WhatsApp em anúncios e no site da empresa permite que o cliente chegue até você com maior facilidade. O CEO da OndaLocal recomenda que você faça um teste rápido: verifique quantas mensagens você recebe no aplicativo e não lê. Quase nenhuma. Enviadas em tempo real, as mensagens têm retorno instantâneo. Um bom atendimento fará com que você fidelize seus clientes com maior facilidade.

4. Custo quase nulo
O WhatsApp cobra apenas US$ 1 por ano de utilização. Quer dizer, isso é o que afirma a empresa, já que muita gente nunca pagou um centavo sequer ao aplicativo. Ou seja, o investimento é quase nulo, ao contrário do que acontece na criação de campanhas de e-mail marketing, por exemplo.


4 empresas que usam o WhatsApp para melhorar os negócios:

Aplicativo de mensagem comprado pelo Facebook no ano passado atingiu a marca de 800 milhões de usuários ativos por mês:


WhatsApp
O WhatsApp atingiu a impressionante marca de 800 milhões de usuários ativos por mês. Se continuar nesse ritmo de crescimento, pode atingir 1 bilhão até o fim do ano.
Quem revelou o número foi Jan Koum, CEO e cofundador do aplicativo, que foi comprado pelo Facebook no ano passado por US$ 22 bilhões. Pequenas empresas brasileiras vêm usando o app para alavancar seus negócios. Veja algumas:

1) A Shopgram, desenvolvida por Gabriel Monteiro e Matheus Guilarducci, é uma ferramenta que permite fazer vendas via Instagram e WhatsApp

2) Adriana Auriemo, fundadora da rede Nutty Bavarian, usa o aplicativo de mensagens para conseguir dicas com colegas do setor e resolver desafios do dia a dia
3) O Sorvete Naked, feito de água de coco e frutas da estação, é vendido via WhatsApp
4) O e-commerce de suplementos alimentares Centralfit usa o WhatsApp para interagir com clientes.

Gostou das dicas? Então deixe o seu recado! 

Fonte: PEGN-G1 / Fotos: Reprodução e Álvaro I.
Patrocínio: PortalG2 Criação de sites http://portalg2.com.br


Postar um comentário

0 Comentários