Looking For Anything Specific?

Responsive Advertisement

SAIBA COMO VENDER MESMO NA CRISE - SAIBA MAIS...

Especialistas dão dicas para pequenas empresas que querem aumentar as vendas

Por Priscila ZuiniSAIBA COMO VENDER MESMO NA CRISEO consumidor está mais inseguro e precisa do apoio do vendedor para realizar a compra (Foto: Thinkstock)

Crise. A palavra que está contaminando o mercado e assustando os empreendedores. Antes de desistir e fechar o ano no vermelho, é importante tentar impulsionar as vendas. “Como os clientes compram menos em tempos de crise, o profissional de vendas precisa estar preparado”, diz Carlos Cruz, do Ibvendas.

Para Mário Rodrigues, também do Ibvendas, não é possível apontar uma única solução para enfrentar a crise. “Um bom planejamento aliado ao investimento na capacitação das equipes de vendas pode contribuir muito”, afirma. Confira abaixo as dicas dos especialistas para vender mais mesmo durante a crise:

1. Foque no atendimento

O cliente entra na sua loja, mas sai sem comprar? Um atendimento bem preparado pode sanar este problema. O consumidor está mais inseguro e precisa do apoio do vendedor para realizar a compra. “O profissional de vendas precisa estar preparado para ganhar a fatia da concorrência e fechar o negócio pelo bom atendimento, pelo diferencial que possui em relação aos demais vendedores, pelas soluções que pode oferecer”, explica Cruz.

2. Não desanime

A quantidade de vendas não fechadas deve aumentar em tempos de crise. Mas isso não significa que o vendedor deve desanimar. “Mesmo que ouça diversos “nãos”, o vendedor precisa descruzar os braços para conseguir os “sins” no futuro”, diz Cruz. É hora de prospectar o máximo de clientes para se fazer presente. “Apresente novidades e tente antecipar a necessidade de quem precisa comprar”, afirma.

3. Aproveite as datas especiais

Com o Natal quase chegando, os consumidores costumam estar com o bolso cheio após o pagamento do 13º. Aproveite a oportunidade com promoções especiais. “Uma dica prática e bem voltada ao varejo é a realização de promoções e ações focadas nas datas comemorativas. Elas podem ser boas saídas para aumentar o volume de vendas”, diz Rodrigues. Vale lembrar que é preciso planejar com antecedência e pensar na estratégia para não ter problemas.

Fonte: PEGN-G1 / Fotos: Thinkstock.
Postado por: Dicas de Negócios PME e Portal G2 - http://portalg2.com.br



MAIS DICAS:


APRENDA A GANHAR DINHEIRO EM CASA -  Curso que Ensina a ganhar dinheiro com o Google e Blogs.

Postar um comentário

0 Comentários