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COMO MELHORAR SEU NEGÓCIO

Melhore o negócio para crescer e permanecer no mercado:

DICAS DE SEBRAE
Acesse os documentos através dos links no resumo de cada texto.
Implementar melhorias no negócio é fundamental para a sua sobrevivência no mercado. As demandas mudam constantemente e cabe ao empresário adequar a gestão da empreitada e seus produtos e serviços às exigências dos clientes.

No site Quero Melhorar a Minha Empresa, você encontrará orientações e ferramentas sobre como inovar no negócio, aperfeiçoar a gestão administrativa e financeira, expandir o empreendimento e tornar a empresa mais competitiva.

Navegue e confira! Seja um empreendedor bem-sucedido

Para ter um negócio de sucesso, o empreendedor deve ter espírito criativo e pesquisador. É preciso buscar novos caminhos e soluções a fim de atender às necessidades da clientela e do mercado.

O empresário também deve estar de olho nas oportunidades de negócio e se preocupar com a implementação de melhorias em produtos e serviços.


Acesse outros conteúdos do menu Empreendedorismo. Quais os benefícios de se associar a outros negócios?

O associativismo viabiliza maior participação e estreita os laços entre a sociedade organizada e o poder público. Ele deve ser incentivado pela prefeitura, que pode fornecer assistência técnica, administrativa e tecnológica.

Há vários tipos de organizações associativas, como redes de empresas, cooperativas, associações e grupos formalmente ou informalmente.

Acesse outros conteúdos do menu Associativismo. Defina um preço de venda competitivo

A definição do preço de venda deve levar em conta fatores financeiros e mercadológicos. O empreendedor deve dimensionar corretamente os custos envolvidos na operação e entender as peculiaridades do seu segmento.

Também é importante analisar a concorrência e identificar as expectativas do consumidor. Saiba quais são os fatores que devem ser considerados na composição de preços de venda.

Acesse outros conteúdos do menu Formação de Preço. Capacite a equipe de vendas para atender ao cliente;

Atender bem é um grande desafio para as empresas nos mercados atuais. O atendimento pode ser o diferencial para as organizações fidelizar sua clientela. Para fazer um bom atendimento, empresa deve estabelecer uma política permanente de capacitação da equipe.

Acesse o manual Influência da capacitação da equipe de vendas no atendimento ao cliente e saiba mais sobre o treinamento dos vendedores. Acesse a outros conteúdos do menu Cliente e Sociedade. Inovar para crescer;

Fonte: SEBRAE  / Foto: Divulgação SEBRAE.
Postado por: Dicas de Negócios PME e PortalG2 - http://www.portalg2.com.br

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