Looking For Anything Specific?

Responsive Advertisement

Móveis feitos de papelão reciclável - produto sustentável

Móveis feitos de papelão reciclável

O papelão é 100% biodegradável e tem impacto mínimo na natureza. 
Mas não basta ser apenas ecológico, é preciso ser competitivo. 

móveis feitos de papelão

Bruno faz todo tipo de móveis de papelão. Bancos, mesas, cadeiras, brinquedos. O segredo da resistência está na posição das folhas e nos encaixes.

“A gente tem esses encaixes triangulares sobrepostos que formam a coluna de força do banquinho. Em cima disso, ainda tem esses encaixes cruzados de assento para dissipar toda a força de forma mais equânime para maximizar a força do papelão”, conta o empresário Bruno Pellegatti.
A empresa compra as folhas de papelão e faz o corte conforme cada modelo. Bastam segundos para montar.


O papelão é 100% biodegradável e tem impacto mínimo na natureza, mas, para ganhar mercado, não basta mais ser apenas ecológico, é preciso ser competitivo. “O papelão é uma matéria-prima barata. Três folhas, por exemplo, custam 12 reais, e fazem uma cadeira, vendida a 50. Outra coisa: o papelão é leve. O frete fica mais barato”, conta.

O Bruno despacha móveis para 50 empresas em todo o país. Para baixar ainda mais os custos, a empresa só usa papelão reciclado, que é 30% mais barato que o virgem.  E o desperdício é zero.

“Você pode ver que até as aparas oriundas da produção são fardadas, prensadas e vendidas para indústrias de reciclagem, que transforma isso de novo em um papelão que um dia pode até virar um banquinho”, explica.

A empresa de Bruno vende duas mil unidades por mês. No ano passado, faturou R$ 800 mil com os móveis de papelão. “Com a crise, criamos um novo canal de vendas. 
O varejo veio com muita força. Nós não atendíamos com tanta força na época, vamos dizer, áurea. A expectativa agora com o reaquecimento da economia é crescer bastante”, conta Bruno.
Os setores sustentáveis para você começar a montar a sua empresa:

- Construção Civil
- Madeira reciclada
- Vestuário

Essas são áreas em que o pequeno empreendedor pode investir com preço competitivo e que geram negócios que evidenciam a sustentabilidade de forma bem aparente para o público.

O consultor Marcus Nakagawa vê outro fator importante para quem entra no setor ecologicamente sustentável. “A inovação é o principal da sustentabilidade. Dizem que a sustentabilidade é até um motor da inovação para que as pessoas criem novos serviços, como por exemplo, móveis de papelão ou outros resíduos para poder se reciclar”, explica.

Cartone Design
Site: www.cartonedesign.com.br

ESPM
Telefone: (11) 5085 – 4600
Site: www.espm.br
Email: marcus.nakagawa@espm.br



Fonte: PEGN-G1 / Foto: G2 Vídeo capitura.
Postado por: Dicas de Negócios PME e Portal G2 - http://portalg2.com.br


Postar um comentário

0 Comentários