Looking For Anything Specific?

Responsive Advertisement

EMPRESÁRIO GANHA R$ 130 MILHÕES COM PRODUÇÃO DE VITRINES PARA LOJAS

A MChecon existe desde 2005 e já montou vitrines de lojas como Burberry, Louis Vuitton, L’Occitane e Dolce & Gabanna

PRODUÇÃO DE VITRINES PARA LOJAS

cenografia está em todo lugar, em qualquer evento, vitrine ou apresentação. Você só não percebe que está lá. Somos uma indústria invisível, mas necessária.” É assim que Marcelo Checon, de 40 anos, define a importância da empresa criada por ele, a MChecon Cenografia.
A companhia realiza desde a montagem de cenários, estandes e vitrines a feiras, palestras, shows e até mesmo decorações de natal em shoppings centers.

A empresa foi criada em 2005 e hoje, já com 12 anos de existência, é referência no setor brasileiro, com um faturamento de R$ 130 milhões em 2016.

Realizou 13 projetos no Rock in Rio de 2017 e participou da montagem do Lollapalooza Brasil, do último show da banda americana U2 e das últimas Olímpiadas realizadas no Rio de Janeiro. Além disso, criou vitrines de empresas como Burberry, Louis Vuitton, L’Occitane, Fendi, Dolce & Gabanna, Moncler e Centauro.

Em setembro deste ano, a MChecon produziu o evento que recebeu o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no Brasil.

A ideia para o negócio surgiu na época em que Checon trabalhava com uma empresa de montagem de eventos. Quando percebeu que o setor enfrentava problemas na entrega do serviço, o empresário paulistano notou uma chance de se inserir no mercado.

Depois de vender uma moto e juntar R$ 20 mil, Checon deu início às operações da MChecon com seis funcionários.

Segundo ele, o principal desafio na época foi construir uma relação de confiança com os clientes, além do fato de que a maioria pagava em pelo menos 30 dias o valor devido.

Hoje, a carteira de clientes da empresa não para de crescer. Em 2017 já foram mais de 170 projetos entregues para 32 marcas diferentes.

Segundo Checon, 35% do faturamento da empresa vem de cenografia, 30% da produção de PDVs — quiosques e estruturas montadas em meio a shoppings para ação de marcas — e o restante de produção de vitrines e outros serviços, como a decoração de natal, já feita em seis shoppings centers. O preço cobrado pela marca gira em torno R$ 1 mil o metro quadrado.

VEJA TAMBÉM:
Aprenda como Importar Produtos - Saiba mais.
Ganhe dinheiro com diversos Serviços - Saiba mais.

Recentemente, a empresa mudou sua sede para o edifício comercial do Shopping Villa-Lobos e dividiu o acervo da companhia em cinco galpões de acordo com a especialidade dos serviços oferecidos. “Dessa forma oferecemos uma melhor experiência ao cliente, além de otimizar a nossa própria produção por meio dessa divisão.”

Além do estabelecimento dos novos espaços físicos, Checon afirma que pretende, no futuro, adquirir negócios especializados em som e luz. “A ideia é termos uma estrutura que possa abarcar toda a produção de um evento, desde a estrutura até a iluminação. Tudo para melhorar a experiência do cliente.”

Fonte: PEGN - Fotos: Divulgação
Postado por: Dicas de Negócios PME e PortalG2 - http://portalg2.com.br


Postar um comentário

0 Comentários