Empreendedor pode usar a ferramenta para contar o dia a dia da empresa e criar um engajamento com os usuários
Os blogs, que foram moda no começo da década passada, perderam espaço
para as redes sociais. Contudo, ele ainda é uma ferramenta importante
para quem tem um negócio. A afirmação é do pessoal da Jimdo, uma startup alemã que desenvolve aplicativos para celulares e serviços web.
O empreendedor que monta um blog, dizem os especialistas, pode aumentar
o número de visitas no site de sua empresa e criar um canal eficiente
com seus clientes – tanto para se comunicar como para contar as
novidades e inovações feitas por seu time.
Além desse beneficio, existem outros seis motivos para a empresa apostar em um blog. Conheça-os abaixo:
Melhor posicionamento no Google: A empresa que cria um
blog e o deixa atualizado com frequência tem um melhor posicionamento
nos motores de busca da web. O Google, por exemplo, valoriza conteúdo
único, relevante e atualizado de qualquer site. Segundo pesquisas, a
partir de 24 postagens no seu blog, o tráfego de busca aumenta em 30%.
Em média, sites com blog conseguem mais 434% de páginas indexadas nesses
buscadores.
Alcance de uma audiência maior: No Brasil, 36% do
tempo dos internautas é passado nas redes sociais. O conteúdo certo e
interessante tem maior possibilidade de ser compartilhado nessas mídias.
E conteúdo do seu blog compartilhado nas redes vai levar a sua mensagem
a uma audiência maior.
Aumenta o engajamento com a comunidade de sua empresa: Manter
uma comunidade ativa é tão importante como adquirir novos visitantes.
Um blog permite aos visitantes comentar e expressar a sua opinião sobre
produtos e serviços da empresa e, por isso, se torna um canal importante
para descobrir o que o cliente quer.
saiba mais
Comunidade forte e fiel: Um canal aberto como um blog
vai fazer com que os seus visitantes e fãs se sintam parte da sua
empresa. Isso melhora a relação com o seu produto e com a sua marca, que
vai se reverter em fidelização e recomendações positivas.
Uma cara para o seu negócio: Mostrar a personalidade
do seu negócio ou marca no blog pode ajudar nas vendas. Como numa
relação “amorosa”, a sua audiência vai se interessar mais e mais por
suas histórias contadas no blog.
Seja um “expert” no seu território: Ao usar o seu blog
para compartilhar experiências e dicas com os seus leitores, o
empreendedor estabelece uma posição de especialista na sua área. Este
poderá ser um canal para aumentar a sua reputação e transmitir a
qualidade do seu produto ou serviços.
Fonte: G1 - PEGN / Foto: Photopin
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