Looking For Anything Specific?

Responsive Advertisement

Vários produtos inovadores criados por mulheres inventoras

A inspiração para novas ideias pode surgir de problemas do cotidiano, conheça alguns exemplos
5 produtos inovadores criados por mulheres para melhorar o adia a dia.
De uma ideia simples, pode nascer um produto inovador. Isso é o que provam iniciativas de empreendedoras que contam com o apoio da Associação Nacional dos Inventores.

A associação foi fundada em 1992 pelo especialista em marketing Carlos Mazzei e presta serviços para inventores na área de preparação de documentos de patentes, busca por investidores, análise de preços, assessoria de imprensa entre outros. A associação coordena, inclusive, um programa na TV aberta e o Museu das Invenções, que ajudam a divulgar ideias inovadoras.

Confira aqui algumas delas, pensadas exclusivamente por mulheres que identificaram soluções práticas para lidar com problemas do dia a dia:

1. Cinto para adequar postura. Márcia Alexandra Braz desenvolveu o “cinto ergonômico”, responsável por corrigir problemas de postura que comprometem a coluna de quem trabalha várias horas sentado. O equipamento pode ser ajustado de acordo com a estatura de cada pessoa e não reduz a mobilidade para executar tarefas simples do dia a dia em qualquer escritório.

2. Persiana-luminária. Idealizada pela designer Janaina Ramos Carneiro, a ideia desse produto nada convencional é funcionar de forma decorativa e sustentável. Equipada com células fotovoltaicas, a persiana bloqueia a entrada de luz durante o dia e ilumina o ambiente interno durante a noite. Apelidada de “EcoBlackout”, a cortina pode ser recoberta com material que funciona como uma espécie de tela onde é possível reproduzir imagens.

3. Prato dieta. Criado por Gisele Emerick Pereira, o “prato dieta” é dividido em três grandes áreas de diferentes tamanhos. Pensado para balancear a alimentação, ele traz indicações para ser preenchido com ¼ de carboidratos, ¼ proteínas e o equivalente a metade do prato com alimentos de origem vegetal. A ideia é estimular o usuário a alimentar-se de maneira saudável.

4. Maiokini.  Com um zíper colocado na altura do busto e outro na cintura, o invento permite que a mulher tenha à mão não só um maiô, mas também um biquíni. A ideia da inventora Mary Zilda foi conciliar as necessidades de quem pratica esportes aquáticos, por exemplo, mas gosta de se bronzear em dias de sol.
5. Necessaire íntima. Desenhado tanto para homens quanto para mulheres, o invento visa transformar peças íntimas em pequenas bolsas apropriadas para guardar dinheiro e documentos. A iniciativa é da empreendedora Toshico Watari e tem o objetivo de reduzir a preocupação dos usuários com roubos ou furtos quando estes se deslocam para lugares muito movimentados.

 Fonte: G1 / Foto: Thinkstock.
Postado por Portal G2 e Dicas de Negócios PME.

Postar um comentário

0 Comentários