Looking For Anything Specific?

Responsive Advertisement

10 Franquias com Baixo Investimento (baratas) para Trabalhar em Casa.

Quer abrir um negócio e não sabe por onde começar? Conheça uma seleção de redes que exige pouco investimento.

Está cansado de trabalhar como empregado? Tem dúvida sobra qual tipo de negócio investir? Conheça, abaixo, dez  franquias que exigem investimentos a partir de R$ 17,5 mil.
As redes, além de baratas, têm mais uma vantagem: permitem ao empreendedor trabalhar de casa – e abandonar a correria do transporte público ou o trânsito intenso das grandes cidades.
1 - Webzero
 
A redefoi criada em 2004, na cidade de Ourinhos (SP), para atender a empresas que queriam usar a internet como vitrine para seus negócios. Com a proposta de desenvolver sites e lojas virtuais para empresas do interior paulista, o empreendimento fundado por Jean Carlos cresceu, e o empreendedor decidiu franquear sua iniciativa. Nesse modelo de franquia virtual, a franqueadora gerencia a parte jurídica, o desenvolvimento dos sites, as lojas virtuais, os sistemas e os demais produtos, enquanto os franqueados ficam responsáveis por prospectar e atender aos clientes em sua área de atuação. Veja aqui mais informações.
2 - College Personal English
 
Formado em inglês com certificados das universidades de Cambridge e Michigan, João Araújo trabalhou como professor do idioma em diversos colégios. Em 1995, ele montou sua própria escola de ensino da língua inglesa, em Uberlândia (MG). Como notou uma saturação do mercado direcionado a crianças e adolescentes, Araújo focou no ensino de universitários. Apesar das aulas presenciais, o principal meio de atuação da College Personal English é a possibilidade de fazer cursos online. Os franqueados também podem aderir ao modelo de franquia online, em que ficam responsáveis pelos contatos comerciais, podendo dar ou não as aulas – no caso de franqueados que não ministram cursos, os alunos são direcionados ao franqueador. Entre as possibilidades desse formato estão as aulas de conversação via Skype. Leia aqui mais informações.
3 - Light-Depil
A Light-Depil, rede especializada em oferecer serviços de depilação a luz pulsada no modelo delivery, utiliza uma técnica aprovada pela FDA (Food and Drugs Association, agência norte-americana reguladora da saúde). O tratamento visa à eliminação do pelo de forma rápida, indolor e segura com a aplicação de pulsos de luz na pele. Leia mais informações neste link.
4 - Auto SPA Express
 
A franquia de estética automotiva com lavagem ecológica Auto SPA Express foi fundada em São Paulo em 2010. Desenvolvida para atender em residências, endereços comerciais e até em estacionamentos, a franquia possibilita desde uma lavagem até o espelhamento da pintura do carro. Por R$ 9.900 de investimento, o franqueado recebe treinamento, carrinho de transporte, produtos e materiais para lavagem de até 400 carros, kit de materiais para estética automotiva, dois uniformes, 50 mil panfletos e aspirador de pó para atuar nesse mercado. Clique aqui para mais informações.
5 - Poltrona 1 Turismo
 
Em 1991, diante da grande quantidade de distribuidores que vendiam pacotes de turismo de diferentes agências, Oldemar Teixeira decidiu criar uma rede de agentes de turismo fiéis a uma marca. Ele criou, em São Paulo, a Poltrona 1 Turismo, que já estreou como franquia. O franqueado, que atua como um consultor de viagens para os clientes, pode trabalhar de casa, onde recebe todo o suporte da rede pela internet. O portal da agência é uma ferramenta de trabalho dos consultores, que são estimulados a fazer um atendimento presencial, na contramão da venda de pacotes pela web. Veja mais informações aqui.
6 - Dr. Jardim
Em meados de 2008, Artur Hipólito e Marco Imperador criaram o Grupo Zaiom, do qual faz parte a Dr. Jardim, especializada em serviços de manutenção de jardins e piscinas.
Em 2009, a empresa adotou o sistema de franquia, com operações home-based ou em salas comerciais. Clique aqui e leia mais informações.
7 - Tutores
 
A microfranquia surgiu de uma dificuldade sentida na pele pelo empreendedor Arthur Hipólito e sua segunda mulher, Léa Bueno: ambos tinham filhos com problemas de aprendizado. Um deles foi diagnosticado com déficit de atenção, o outro, com dislexia. O caminho percorrido pelo casal em busca de um profissional que fosse além de uma aula particular acabou se transformando em oportunidade de negócio. Depois de estudar modelos nos Estados Unidos e na Europa, Arthur e Léa decidiram abrir uma empresa em 2002 para prestar serviços às famílias com filhos que apresentassem dificuldade de aprender. Em 2008, transformaram o negócio em uma microfranquia que, desde então, apresenta crescimento expressivo. Além de professores, hoje a Tutores conta como psicólogos, psicopedagogos e fonoaudiólogos. A rede oferece também serviços como aulas de informática para idosos, preparação para o Enem e aulas de português para estrangeiros. Clique aqui e tenha mais informações.
8 - Limpidus
 
Há mais de 30 anos no mercado, a Limpidus é uma rede de serviços de limpeza para escritórios, indústrias, condomínios, shoppings e pontos comerciais em geral. A marca oferece franquias no formato home-based e o franqueado precisa ter habilidade em gestão e disponibilidade para trabalho de campo. Veja aqui mais informações.
9 - Home Angels
Em meados de 2008, Artur Hipólito e Marco Imperador criaram o Grupo Zaiom, do qual faz parte a Home Angels, que presta assistência emocional e física a idosos, pessoas doentes e em recuperação cirúrgica. Em 2009, a empresa adotou o sistema de franquia, com operações home-based ou em salas comerciais. Mais informações aqui.

10 - Bus Party
Em setembro de 2009, o administrador de empresas Mauricio Somlo deu início à Bus Party, um serviço de locação de ônibus-balada para festas e eventos. Ele conheceu o modelo de negócio nos Estados Unidos e trouxe a ideia para o Brasil. Em 2012, a empresa adotou o sistema de franquias no formato home-based e, desde então, busca atuar nas capitais e em regiões metropolitanas. Os ônibus normalmente são utilizados para festas infantis, de debutantes, aniversários, formaturas de colégio e faculdade, despedidas de solteiro, confraternizações de empresas e ações promocionais. Veja aqui mais informações. 
Fonte: G1 - Fotos: Divulgação e Shutterstock.
Postado por PortalG2 e Dicas de Negócios PME.

Postar um comentário

0 Comentários