Conheça os empreendedores que fizeram do vinho um negócio inspirador!

By Dicas de Negocios PME - 08:44

Empreendedores de Sucesso!


Dizem que uma boa taça de vinho cura tudo (ou quase tudo). No caso de três sócios de São Paulo, além de curar, divertir e embalar bons momentos, os vinhos viraram fonte de renda e inspiração para um negócio inovador. Com profissões variadas, desde a área de sustentabilidade, passando por jornalismo e publicidade, os amigos decidiram trazer para o Brasil um conceito muito utilizado em cidades americanas como Nova Iorque, Miami e Los Angeles, o food truck com o diferencial de comercializar rótulos de

Vinhos especiais.
“Danilo e eu estávamos pensando em abrir um trailer de vinhos por termos visto isso em várias viagens ao exterior e começamos a pesquisar vinícolas argentinas. Ariel estava montando uma importadora de vinhos de vinícolas familiares de Mendoza, na Argentina, onde ele foi criado. Foi o que precisávamos para colocar nossa ideia em prática”, conta André Fischer.
Os food trucks nada mais são que cozinhas ambulantes com capacidade de servir pratos mais elaborados, mantendo, ainda, o preço amigável. Com a criação dos espaços gastronômicos, em que os empreendedores vendem seus produtos em carros itinerantes, os consumidores ganharam a opção de escolher entre variadas opções em um só lugar. O sucesso é tanto que a feirinha gastronômica da Praça Benedito Calixto, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, recebe cerca de três mil pessoas a cada domingo.

É justamente essa liberdade que os empreendedores procuravam. “Com a mobilidade que o negócio oferece, temos a oportunidade de estar em várias feiras, oferecendo os nossos produtos a pessoas diferentes, todos os dias. Os food trucks são um estilo de vida que trata de liberdade”, acredita Fischer. A ideia é não esperar o cliente ir até o empreendimento, mas estar nos lugares em que seus clientes vão estar.
Mesmo se tratando de um negócio inovador, o Los Mendozitos faz questão de se diferenciar e trazer rótulos de produtos que não são facilmente encontrados no Brasil, uma vez que Ariel, um dos sócios, tem bastante familiaridade com eles. Para Fischer, o grande desafio do empreendimento foi oferecer esses vinhos de alta qualidade a preços razoáveis (as taças vão de R$10 a R$16).
Como tomar vinho é uma experiência, os sócios se preocupam em oferecê-la de forma completa. Em diversos locais, quem os visita percebe que a adega mantém os vinhos na temperatura ideal, a música argentina toca sem parar e os atendentes do trailer dão opções de harmonização dos vinhos de acordo com o gosto do consumidor.

O primeiro trailer foi aberto em março deste ano e, desde então, o negócio não para de crescer. “Acabamos de abrir uma filial carioca, que está no shopping Leblon enquanto o estado do Rio de Janeiro não tem uma legislação sobre o tema”, conta Fischer. Mesmo assim, o segundo trailer em terras cariocas está previsto para ser inaugurado em agosto, para a realização de eventos.
Com o crescimento do negócio, os sócios já prepararam um novo campo de atuação: a partir do segundo semestre, em função de vários pedidos de interessados, o Los Mendozitos deve virar franquia. Para auxiliar o gerenciamento financeiro do negócio, os sócios contam com a ajuda da organização que as planilhas do Microsoft Excel oferecem: “Utilizamos o Excel para gerenciar todo o fluxo financeiro da empresa. Acreditamos ser a melhor ferramenta para nos dar esse suporte”, afirma Fischer.
“Nós aproveitamos uma demanda que não era atendida no Brasil e conquistamos o nosso espaço neste mercado. Para nós, empreender é planejar e transformar sonhos em realidade e, dessa forma, fazer a diferença. É nisso que acreditamos para poder construir nosso negócio”, finaliza o empreendedor.
Fonte e Foto: pensandogrande.com.br.
Postado por: Dicas de Negócios PME e Portal G2 - www.portalg2.com.br.

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Comentem sobre as matérias e o seu comentário será postado.