Looking For Anything Specific?

Responsive Advertisement

10 mil dicas de empreendedorismo para 2015 de PEGN

Nos últimos dois anos, PEGN deu várias dicas de empreendedorismo. Saiba quais foram as melhores


Tenho um pequeno time de pesquisadores (um estagiário, na verdade) que me ajuda muito na hora de vasculhar a internet para encontrar dados e informações para futuros artigos. No Natal passado, antes do recesso de final de ano, pedi a ele uma nova tarefa: pesquisar todas as publicações brasileiras sobre economia e negócios, para responder ao chamado “desafio das dicas”.

Os resultados apontam que, dentre os veículos da imprensa de Rio e São Paulo, foram dadas 80 mil dicas de negócios nos anos de 2013 e 2014. Em primeiro lugar, muitos corpos a frente da concorrência, a edição digital de Pequenas Empresas & Grandes Negócios publicou 850 artigos sobre o assunto. No total, o site publicou mais 10 mil dicas, dicas e mais dicas.

A compilação é um arquivo quase que indispensável, seja para um empreendedor iniciante, médio ou mesmo de grande porte, um painel talvez jamais costurado sobre o assunto. São dicas originais, dicas úteis, dicas sobrepostas, dicas que se contradizem e dicas que se chocam.

Listei 10 artigos que me chamaram a atenção, seja pela originalidade, seja pelas circunstâncias, seja por terem chamado a grande atenção do público.  Vamos a eles:
1. Empreender é como sexo, de Luciano Huck
Ousada, a tese do apresentador nos leva a pensar sobre os principais pontos de contato entre os dois assuntos...

2.  5 dicas para considerar na hora de seguir conselhos
Se você seguir 10 mil conselhos todo ano, vai acabar louco, falando sozinho e com graves problemas mentais...

3. 21 dicas para quem se sente estranho fazendo networking
Se você tem de si mesmo a noção de que é um “estranho”, cuidado com as tentativas forçadas de socialização. Você pode ficar parecendo uma “batata smiles”.
4.  6 dicas para aceitar a falência e seguir em frente
Um artigo extremamente útil num país-gangorra, onde a economia sobe e desce de três em três anos.  O único problema do artigo é o fato de que você tem que falir antes para compreender plenamente as dicas...

5. Brasileiro abre mão de emprego de R$ 900 mil para empreender
Três grandes revelações neste artigo: a primeira é de que há empregos no Brasil com este salário; a segunda é que o herói deveria ter lido o artigo “Como empreender por meio período e manter seu emprego”; e a terceira é de que o fascínio por ser dono de seu próprio nariz supera qualquer sacrifício.

6. 6 maneiras de fazer a concorrência te odiar
Concorrentes se odeiam entre si por natureza. Mas se você se organizar para provocar ainda mais este sentimento, tome antes algumas providencias: escolta armada, carro blindado e patuás de todas as origens e formas. Sempre que encontrar ou ouvir falar num concorrente, diga rapidamente: “pé de pato, mangalô” três vezes.

7. 5 lições do pôquer para empreendedores
Só depois de atingir uma idade avançada, aprendi que cada profissional joga pôquer de um jeito. Royal straight flush!

8. 7 razões para ser um pouco mais estúpido no trabalho
O pressuposto é de que a arrogância de saber “tudo” e estar sempre dando palpites sobre todos os problemas da empresa acaba funcionando negativamente no ambiente de trabalho. Fingir-se de estúpido pode ser um excelente disfarce para seu crescimento profissional.

9. 3 motivos para calar a boca e  Quer ser mais produtivo? Vá tomar banho!
Estes dois artigos somam-se ao oitavo na explicitação da arte de viver submerso – só erguendo o periscópio de vez em quando –  para ver a temperatura do ambiente da empresa.  Fale menos e tome um banho se possível três vezes por dia, para se ligar mais no trabalho e parecer “mais limpinho”. Somando as dicas dos três artigos, seja estúpido, cale a boca e não saia do chuveiro. Seu sucesso é garantido.

10. O mundo real vai acabar em 2015
2015 já chegou e o mundo real ainda não acabou, mas o colunista tem ainda mais uns trezentos e cinquenta dias para provar sua tese. Ou será que o mundo real já está acabando e ainda não percebemos? Até porque o  fim pode se desenrolar aos poucos, com o barril de petróleo mais barato do que um barril de água, com o novo deserto se implantando em São Paulo e no Rio, com países se desiludindo consigo mesmos, com o ser humano cada vez  mais desprovido de sonhos, apenas sobrevivendo e  transformando a expressão “Feliz Ano Novo” em uma espécie de sutil ironia.

Quem sabe a próxima dica será a perfeita, aquela que nos levará a uma vida harmoniosa, saudável e carregada de esperanças e realizações?

Fonte: PEGN-G1 / Foto: Divulgação
Postado por: Dicas de Negócios PME e PortalG2 - http://www.portalg2.com.br  

Postar um comentário

0 Comentários