6 dicas para aumentar seu desempenho no home office

By Dicas de Negocios PME - 09:13

Descubra como é simples ter produtividade dentro de casa

Se os desafios forem superados, o home office pode se tornar muito prazeroso (Foto: Shutterstock)

Muito empreendedores têm escolhido trocar o escritório pelo conforto de trabalhar dentro do lar. O home office têm muitos benefícios. Mas também é desafiador.
Mas como melhorar a produtividade quando se trabalha dentro da própria residência? Essa lista feita por Jacqueline Whitmore, autora de livros sobre empreendedorismo, mostra seis atitudes básicas para o bom home office.

Estabeleça um número fixo de horas de trabalho
Muitas pessoas que fazem home office acham que trabalham demais. Outras sofrem para conseguir estabelecer um tempo regular, e acabam compensando as tarefas do dia no horário da noite.
Coloque energia para estabelecer um número fixo de horas por dia. Depois se esforce para esquecer o trabalho e curtir o tempo de folga. Recarregar as energias é importante para ser produtivo.
Planeje o seu dia
Pense previamente em cada tarefa para aumentar a sua eficiência. Você pode estruturar isso analisando o seu relógio biológico, e reservando as horas mais produtivas do dia para trabalhar.
Se você sabe que seu melhor horário é na parte da manhã, resista a distrações nesse período. Caso seja possível, feche a porta do seu escritório para mostrar que não quer ser perturbado.

Coloque boas roupas (mesmo que seja apenas para o seu cachorro ver)
Ficar de pijamas o dia inteiro não é o melhor hábito de trabalho. A forma como você se veste afeta diretamente no psicológico.
Tire um tempo para tomar um banho, comer o café da manhã, escovar os dentes e se vestir de uma maneira que faça você se sentir mais confiante.

Sente sempre no mesmo lugar
Manter um padrão é importante para o trabalho home office. Tente trabalhar no mesmo lugar todo dia, mesmo que seja na mesa da cozinha.
Coloque ao redor coisas que inspirem você, como flores, belos quadros ou música. Transforme sua casa em um local capaz de aumentar o foco e a produtividade.

Descanse
Organize sua agenda para pequenos momentos de parada ao longo do dia. Saia da sua mesa e vá distrair um pouco a cabeça.
Encontrar outras pessoas é importante. Tente marcar almoços com amigos ou clientes.
A maior vantagem de trabalhar em casa é a flexibilidade. Para quem gosta de exercícios, pode ser útil reservar uma hora para frequentar a academia.

Evite distrações
Uma das vantagens de trabalhar em casa é que você não precisa prestar contas para ninguém exceto si mesmo. Mas isso pode ser perigoso, pois aumenta as chances de se distrair.
Fuja das distrações da internet e limite o tempo que você passa olhando emails ou redes sociais. Caso seja necessário, coloque um cronômetro perto do seu local de trabalho para melhor controlar o tempo de descanso.

Fonte: PEGN-G1 /Foto: Shutterstock
Postado por Dicas de Negócios PME e Portal G2 - www.portalg2.com.br .
Gostou da ideia? Então deixe o seu recado! Até a próxima.

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Comentem sobre as matérias e o seu comentário será postado.