Looking For Anything Specific?

Responsive Advertisement

ROBÔ CONSTRÓI CASA EM MENOS DE 48 HORAS - SAIBA MAIS...

Criadores alegam que máquina é 20 vezes mais rápida do que um ser humano
Cada vez mais baratos e inteligentes, os robôs já comprovaram ser muito eficientes na hora de resolver certos problemas do dia a dia. E foi seguindo essa lógica que engenheiros de Perth, na Austrália, desenvolveram um robô construtor, capaz de subir casas completas em menos de dois dias.
Segundo a equipe de criadores, a máquina chamada Hadrian consegue construir a estrutura básica de um lar 20 vezes mais rápido do que um ser humano. “Nosso produto reduz o tempo de construção de uma casa em aproximadamente seis semanas”, diz Mike Pivac, CEO da Fastbrick Robotics, em entrevista ao Gizmag. 
Para desenvolver o robô, os engenheiros da empresa utilizaram uma técnica similar à tecnologia das impressoras 3D. O que também ajudou no conceito de Hadrian foi o fato do irmão de Mike, engenheiro aeronáutico, ter trabalhado na Força Aérea. Desde 2005, ele tenta dar forma ao robô construtor.

Durante esse período, os irmãos Pivac e sua equipe gastaram mais de sete milhões de dólares australianos. Em junho deste ano, a Fastbrick foi adquirida pela investidora DMY Capital Limited.

Desemprego

Contra a ideia de que sua criação possa colocar em risco a profissão daqueles que trabalham na área, Pivac entende que a Fasbrick incentivará a criação de empregos. “A Hadrian deve levar os jovens de volta às grandes construções, já que robótica e tecnologia soam tão atraentes”, afirma. 

Para 2016

Apesar de ainda faltarem alguns detalhes finais, a meta principal da empresa australiana é colocar o robô no mercado até 2016. “Ainda vamos melhorar a roupagem do Hadrian. Pretendemos aumentar sua mobilidade com rodas de caminhão. Mas temos excitantes planos para os próximos anos. Esperamos conseguir a atenção global”, diz o CEO.
Fonte: PEGN -G1 / Fotos: Divulgação.
Postado por: Dicas de Negócios PME e Portal G2 - http://portalg2.com.br

Postar um comentário

0 Comentários