Looking For Anything Specific?

Responsive Advertisement

Pet Shopping virtual reúne Pets em um raio de 5 KM para venda de produtos

Site mapeia Petshops em um raio de 5 km e mostra os preços.
A entrega é feita em, no máximo, três horas.


Pet Shoping de Animais

O mercado pet vem driblando a crise e só ano passado faturou R$ 19 bilhões no Brasil. A novidade agora é um shopping virtual que só vende produtos para animais de estimação. São dezenas de lojas e milhares de produtos na tela do celular ou do computador.

O shopping virtual exclusivo para pets foi ideia de Marcelo Bondezian. Ele montou o negócio em 2016. “Nós vimos que não existia um marketplace para esse segmento. As pessoas ainda têm o habito de comprar em mercado ou ir até pet shop. Eu vi uma oportunidade aí”, conta o empresário.

Marcelo investiu R$ 500 mil para contratar equipe, desenvolver e divulgar o portal. Até agora, reuniu 143 petshops: “Para o pequeno empresário, a vantagem é que ele entra no shopping virtual, expõe seus produtos, sem ter que investir nada. É de graça. Só paga depois que vende, 5% de comissão”.

Denis Matiussi é dono de um petshop e se cadastrou no shopping virtual. Em um mês, teve 20 pedidos: “O fato da gente ter escolhido esse shopping virtual para trabalhar junto é por não ter a necessidade de fazer investimento em tecnologia. Não preciso criar meu próprio aplicativo, meu próprio ecommerce e gastar, investir muito em tecnologia e marketing”.

O marketplace tem 12 mil itens cadastrados, de ração e vacinas a roupas, brinquedos e acessórios e foi programado para facilitar a vida do consumidor. Assim que registra o endereço, o site mapeia as lojas em um raio de 5 km da casa deles e mostra os produtos que eles selecionaram com os preços cobrados em cada petshop. Assim que o cliente escolhe os produtos, o petshop selecionado recebe o pedido. A entrega é feita em, no máximo, três horas.

Como o consumidor não está preocupado com o tamanho da loja, mas com produto e preço, ele vai no atendimento e preço. Se a loja é pequena, tem produto competitivo e entregar em prazo adequado, ele não é diferente de uma rede. Então, dentro de um marketplace todos são iguais. O pequeno fica grande”, explica Marcelo.

O marketplace pet ainda não dá lucro, mas o empresário não duvida do potencial do negócio. Além dos 5% cobrados sobre o valor das compras, o site tem o big data, que é a informação de todos clientes e seus melhores amigos.

PET COM
Avenida do Oratório, 2944 - Parque São Lucas
São Paulo/SP - CEP: 03220-100
Telefone: (11) 2742-3736
Email: contato@petcompleto.com.br
www.petcompleto.com.br

BEAGLE
Telefone: (11) 2364 5785
www.aplicativobeagle.com.br


Fonte: PEGN - Foto: Divulgação
Postado por: Dicas de Negócios PME e PortalG2 - http://portalg2.com.br

DICAS:

Aprenda como Importar Produtos - SAIBA MAIS.

TAGS: Petshopping, dicas pra negócios, site de animais

Postar um comentário

0 Comentários