3 setores em alta para quem quer abrir franquias
Segundo especialista, o franchising cresce em
ritmo muito superior à média da economia e se adapta às tendências.
Saiba onde é melhor investir
Em um cenário econômico incerto, encontrar uma oportunidade de negócio
com risco mais baixo é a chance de um presente menos turbulento e de um
futuro promissor. Com isso em mente, o setor de franquias
pode ser uma opção. O faturamento do setor subiu 12,9% no ano passado,
segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), enquanto a
economia brasileira cresceu 2,3% no mesmo período, de acordo com o
Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Neste ano, o ritmo do franchising deve, novamente, destoar da toada da
economia: enquanto o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro diminuiu nos
dois primeiros trimestres, a ABF estima que as receitas do setor serão
12% maiores em 2014.
Para Filomena Garcia, sócia-diretora da Franchise Store, empresa que
comercializa franquias, o setor se adapta às demandas do público por
determinados serviços e inova ao criar diferentes formatos de loja. Ela
listou três segmentos em alta para os interessados em franquias. Além de
oferecerem serviços com alta demanda, tais setores registraram os
maiores crescimentos em faturamento no ano passado, também de acordo com
a ABF. Confira:
1. Beleza e saúde
A crescente preocupação dos brasileiros em se manter em forma – e saudáveis – faz com que as franquias relacionadas ao bem-estar sejam boas opções para investir. O setor também vem apostando em formatos alternativos, como o store in store, em que a unidade fica dentro de outra loja, e os corners, que são compactos e têm custos menores de implantação. Filomena também recomenda uma atenção especial a franquias que oferecem um único serviço. "Empresas de cuidados de depilação e sobrancelhas, por exemplo, são boas opções", afirma. Você pode pesquisar um bom número de redes neste link.
A crescente preocupação dos brasileiros em se manter em forma – e saudáveis – faz com que as franquias relacionadas ao bem-estar sejam boas opções para investir. O setor também vem apostando em formatos alternativos, como o store in store, em que a unidade fica dentro de outra loja, e os corners, que são compactos e têm custos menores de implantação. Filomena também recomenda uma atenção especial a franquias que oferecem um único serviço. "Empresas de cuidados de depilação e sobrancelhas, por exemplo, são boas opções", afirma. Você pode pesquisar um bom número de redes neste link.
2. Serviços
Outro mercado promissor, segundo Filomena. Como o mercado engloba um grande número de categorias, a especialista elege os setores de lavanderias, costura e idiomas como os de maior potencial.
Outro mercado promissor, segundo Filomena. Como o mercado engloba um grande número de categorias, a especialista elege os setores de lavanderias, costura e idiomas como os de maior potencial.
3. Alimentação
O setor com maior oferta de redes tem os modelos de unidade diferenciados e, assim como as redes de beleza, a venda de um único produto como grandes tendências. "A ascensão do food truck e a força de redes especializadas em brigaderias, bolos e tapiocas, entre outros produtos, devem ser levadas em conta", diz Filomena.
O setor com maior oferta de redes tem os modelos de unidade diferenciados e, assim como as redes de beleza, a venda de um único produto como grandes tendências. "A ascensão do food truck e a força de redes especializadas em brigaderias, bolos e tapiocas, entre outros produtos, devem ser levadas em conta", diz Filomena.
Outro bom nicho é o de produtos naturais, segundo a executiva da
Franchise Store. Tal mercado atende à demanda crescente por itens
saudáveis e que ajudam a manter a boa forma.
Pesquise
Filomena ressalta que não é só o potencial do segmento que deve ser levado em conta na hora de empreender. Ela recomenda uma extensa pesquisa sobre o histórico das redes e do franqueador, bem como o cuidado com quem já tem lojas. "Pesquise a trajetória da franquia. Se a empresa for nova, tente saber um pouco mais sobre seu criador. Também fique atento ao treinamento e ao suporte oferecidos pelos franqueados. Não basta escolher um segmento e esperar pelo sucesso", afirma.
Filomena ressalta que não é só o potencial do segmento que deve ser levado em conta na hora de empreender. Ela recomenda uma extensa pesquisa sobre o histórico das redes e do franqueador, bem como o cuidado com quem já tem lojas. "Pesquise a trajetória da franquia. Se a empresa for nova, tente saber um pouco mais sobre seu criador. Também fique atento ao treinamento e ao suporte oferecidos pelos franqueados. Não basta escolher um segmento e esperar pelo sucesso", afirma.
Fonte: G1 - PEGN / Foto: ThinkStock.
Postado por Dicas de Negócios PME e PortalG2 - www.portalg2.com.br.
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Micro franquias baratas (franquias de baixo custo):
Abaixo estão as melhores e mais baratas franquias encontradas, são 6 Micro franquias com valores de R$ 999,00 à R$ 3.000,00 Mil mais 4 de médio custo:
1 – Avante Life:
Uma Empresa 100% Brasileira fundada em 2002, com fábrica própria; Que conta
com a parceria de vários fornecedores e fabricantes de cosméticos e suplementos
alimentares, alguns deles são: Sorocaps, Rionekeyza, Bio Seiva, Quorun, Robert,
Lotus, Le'essence, Cosmotec, Aqia quimíca, MR Química, Elyplast e muitos outros.
Os produtos são importados de várias
regiões do mundo, todos com selo de qualidade internacional (ISO 9000, 9001)
devidamente registrados junto a ANVISA, disponibilizando produtos de alta
qualidade e giro rápido, no seguimento de cosméticos, linha profissional para
salões de beleza e suplementos Alimentares.
Investimento Inicial: Apartir de R$ 999,00
Site: www.avantelife.com
Localização:
Rua Monsenhor Otávio de Castro, 177 A, Fátima - Fortaleza – CE.
Telefone:(85)
3252-4241 Associados - atendimento@avantelife.com
2 – Nacional Automação Comercial:
Sistema
de micro franquia atuante em automação comercial, negócio ideal para pequenos e
médios estabelecimentos comerciais (Atacado e Varejo) que visam o controle
geral e sistemático do seu negócio.
·
Investimento
Inicial: A partir
de R$ 1.040,00
Fundação: Ano de 1999
Fone:
(61)3964-9292
Site: www.galago.com.br
3 – Encontrem sua Viagem:
Sistema de micro franquia que
atua nos setores de consolidação, operação e agenciamento de viagens.
- Investimento Inicial: A partir de R$ 1.350,00
- Fundação: Ano de 2011
- E-mail: franquia@encontresuafranquia.com.br
- Site: www.franquiasucesso.com.br
- Telefone:(31)3115-9118
4 – Vitturia Cosméticos:
Sistema de
micro franquia que trabalha com produtos cosméticos nas mais diversas áreas
como tratamento facial, corporal, profissional, higiene íntima e entre outras.
A Vitturia Cosméticos é uma marca de origem brasileira com DNA
paranaense. Nascida da paixão por cosmético e saúde, a Vitturia Cosméticos com
seus 17 anos de mercado com uma rede de franqueados espalhados por todo o Brasil.
Investimento Inicial: A partir de R$ 2.000,00
Fundação: Ano de 1998
Site: www.vitturia.com.br
E-mail: vitturia@vitturia.com.br
Telefone: (43) 3154-7000
Endereço: Rua Treze de Maio, 73
Cambé - PR
5 – Saks viagens:
Desde 1996
a Saks implantou o sistema de franquias e hoje conta com uma rede de
Franqueados em diversos estados brasileiros. A Saks dispõe de recursos
tecnológicos que assegura respostas imediatas às solicitações de seus clientes.
Conta com sistemas de reservas on-line para reservas de passagens aéreas,
pacotes, hotéis, veículos, cruzeiros marítimos, congressos, eventos, feiras
e ingressos para espetáculos.
É um sistema de micro franquia especializada nas categorias Viagens e Turismo, e Agências de Viagem e Operadores de Turismo.
É um sistema de micro franquia especializada nas categorias Viagens e Turismo, e Agências de Viagem e Operadores de Turismo.
Investimento
Inicial:
Taxa de franquia HOME: R$ 1.500,00 a R$ 6.000,00
Outros gastos: 1 Computador com internet banda larga.
Contrato de Franquia com a pessoa física
Taxa de franquia LOJA: R$ 6.000,00 a R$ 16.000,00
Outros gastos: Aquisição de 2 Computadores com internet banda larga, mobiliário e abertura da empresa franqueada.
Contrato de Franquia é feito com a pessoa jurídica EXPERIÊNCIA : não é preciso ter experiência na área de turismo PRAZO: O Contrato de Franquia tem validade de 2 anos podendo ser renovado pagamento de nova Taxa. RETORNO DO INVESTIMENTO: Prazo de retorno de investimento de 02 a 12 meses. SITE: www.saks.tur.br FONE/FAX: (11)5071-9955 / 3213-3993 / E-mail: franquia@saks.tur.br
Taxa de franquia HOME: R$ 1.500,00 a R$ 6.000,00
Outros gastos: 1 Computador com internet banda larga.
Contrato de Franquia com a pessoa física
Taxa de franquia LOJA: R$ 6.000,00 a R$ 16.000,00
Outros gastos: Aquisição de 2 Computadores com internet banda larga, mobiliário e abertura da empresa franqueada.
Contrato de Franquia é feito com a pessoa jurídica EXPERIÊNCIA : não é preciso ter experiência na área de turismo PRAZO: O Contrato de Franquia tem validade de 2 anos podendo ser renovado pagamento de nova Taxa. RETORNO DO INVESTIMENTO: Prazo de retorno de investimento de 02 a 12 meses. SITE: www.saks.tur.br FONE/FAX: (11)5071-9955 / 3213-3993 / E-mail: franquia@saks.tur.br
6 – Dr. Resolve:
Em 2010 nasceu a Doutor Resolve Reparos e Reformas, uma empresa criada para resolver os serviços de reparos e reformas com segurança e qualidade. Em pouco tempo, foi contabilizado grandes resultados, são centenas de franqueados que já atenderam mais de 1 Milhão de clientes em 4 países.Setor: Serviços prediais Tipo de negocio: Reparos e manutenção de imóveis Investimento inicial/total: A partir de R$ 5.000 Call Center: 0800-606-8052 Interior e Demais Regiões | 4005-9004 Capitais e Regiões Metropolitanas
7- Rede de Franquias Ambev:
A
primeira empresa a desenvolver o segmento de franquias de bebidas no Brasil.
Criada em
2003, a rede de franquias Ambev está atualmente entre as que mais crescem no
Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
A Ambev
oferece suporte com consultoria de campo, treinamento da equipe, acompanhamento
da operação, planejamento das campanhas e promoções, suporte de gestão e
central de atendimento aos seus franqueados.
Por meio
de diversos parceiros, proporcionamos vantagens para os franqueados e
treinamentos para trocar melhores práticas e capacitar, em cursos online e
presenciais nossa rede de franqueados.
Os
modelos de franquias da Ambev visam atender o público em diversas ocasiões de
consumo e se dividem em dois segmentos principais: Premium e Populares.
Mantemos
seis modelos de franquia:
- Quiosque Chopp Brahma
- Loja Chopp Brahma Express
- Carrinho Chopp Brahma
- Seu Boteco
- Bar Brahma
Seja um franqueado
até R$ 10 mil
de R$ 11 mil a R$ 20 mil
de R$ 21 mil a R$ 30 mil
de R$ 31 mil a R$ 40 mil
de R$ 41 mil a R$ 50 mil
acima de R$ 50 mil
de R$ 11 mil a R$ 20 mil
de R$ 21 mil a R$ 30 mil
de R$ 31 mil a R$ 40 mil
de R$ 41 mil a R$ 50 mil
acima de R$ 50 mil
Para saber mais e se cadastrar, siga
link para o site da Franquia: http://www.redenossobar.com.br/receptiva
9- Franquia Showbrancelhas:
A Showbrancelhas é uma franquia com baixo investimento e alta
lucratividade!
Franquia que possui as mais modernas técnicas em micro pigmentação como:
• COMPACTA
• FIO A FIO
• 3D (HIPER REALISTA)
• FIO A FIO
• 3D (HIPER REALISTA)
- Técnica exclusiva de Alongamento de cílios fio a fio;
- Cabines exclusivas;
- Técnica de camuflagem;
- Técnica própria para design de sobrancelhas sem erros.
O MELHOR SUPORTE DO FRANCHISING
- Auxílio na escolha do ponto;
- Consultor exclusivo pré-inauguração;
- Consultor exclusivo pós-inauguração;
- Acompanhamento contínuo de resultados;
- Resgate de clientes;
- Pesquisa de satisfação com clientes;
- Cliente oculto;
- Relatórios frequentes de performance;
- Parcerias que fazem a diferença no seu negócio.
O BRASIL É O 2º MAIOR MERCADO DO MUNDO
NO SEGMENTO DE ESTÉTICA E BELEZA MOVIMENTANDO MAIS DE 30 BILHOES POR ANO.
Então o que Você acha de receber parte
destes milhões adquirindo esta franquia?
Gostou da Idéa? Para saber mais sobre esta franquia, entre no site da empresa: http://www.showbrancelhas.com.br/franquia/
Gostou da Idéa? Para saber mais sobre esta franquia, entre no site da empresa: http://www.showbrancelhas.com.br/franquia/
Telefone: (11)2222-1127 E-mail: franquias@tsfranquias.com.br
10- Seja um Franqueado Una Depilação:
Filiada à Associação Brasileira de
Franchising (ABF), em pouco tempo de atuação com loja própria,
a Una Depilação, já comercializou várias franquias já inauguradas. O objetivo da marca é inaugurar
outras 50 unidades até o final do ano.
O investimento na Una Depilação varia
de R$ 70 mil a R$ 100 mil, com previsão de retorno de 10 à
12 meses. O centro
especializado conta com cera depilatória a base de ingredientes naturais, e aposta
no serviço de design de sobrancelha. Segundo a diretora executiva e de expansão da
Una Depilação o faturamento da unidade-piloto com [ quatro cabines de
atendimento], tive uma média de R$ 25 mil por mês”, disse. Segundo ela, a marca tem hoje mais de mil
candidatos interessados.
DETALHES:
Segmento em crescimento absoluto no Brasil
Baixo custo operacional
Baixo Investimento
Fácil operação da unidade
Margem de lucro estimada em R$15.000
Retorno do investimento estimado em 12 meses
Abrangência para as classes de públicos A,B,C
Segmento em crescimento absoluto no Brasil
Baixo custo operacional
Baixo Investimento
Fácil operação da unidade
Margem de lucro estimada em R$15.000
Retorno do investimento estimado em 12 meses
Abrangência para as classes de públicos A,B,C
Pra saber mais sobre a franquia Uma depilação entre no site da franqueadora:
http://www.unadepilacao.com.br/franquias
E-mail contato@unadepilacao.com.br
Avenida
Paisagista José Silva de Azevedo Neto, 200
Bloco 7 - Sala 240 - Condomínio O2 Corporate e Offices
Barra da Tijuca – RJ CEP 22.775-056
Bloco 7 - Sala 240 - Condomínio O2 Corporate e Offices
Barra da Tijuca – RJ CEP 22.775-056
(21)
3311-5300 / 3311-5435 / 9.7101-0550 / 9.7101-0294
11- Franquia da Proclen Brasil:
Buscando expandir a marca para todo o
Brasil em 2007 nasceu a Proclean Brasil, com uma tendência dirigida para
serviços de limpeza pós-obra e tratamento de piso e franqueadora. Com
paciência, dedicação e profissionalismo a Proclean hoje é a primeira empresa de
limpeza profissional do Brasil a ser uma franqueadora, reconhecida pela alta
qualidade dos serviços, produtos exclusivos e excelência no atendimento ao
cliente, fatores positivos que resultou no sucesso que é a Proclean Brasil.
Perfil do Franqueado:
Para fazer parte é necessário ser um empreendedor e ter força de
vontade.
Ter consciência de ter um negócio próprio e assumir os riscos comerciais;
Identificar-se com a marca, produtos e serviços PROCLEAN BRASIL;
Não possuir restrições junto aos órgãos de proteção ao crédito como SERASA e SPC;
Dispor do capital integral necessário para o investimento na implantação de uma franquia;
Dedicar-se à gestão de sua franquia por tempo integral.
Ter facilidade em lidar com pessoas;
Ter espírito empreendedor;
Ser uma pessoa criativa;
Ser resistente a períodos de tensão e stress;
Ser comunicativo;
Ser seguidor e respeitador de padrões pré-estabelecidos.
Ter consciência de ter um negócio próprio e assumir os riscos comerciais;
Identificar-se com a marca, produtos e serviços PROCLEAN BRASIL;
Não possuir restrições junto aos órgãos de proteção ao crédito como SERASA e SPC;
Dispor do capital integral necessário para o investimento na implantação de uma franquia;
Dedicar-se à gestão de sua franquia por tempo integral.
Ter facilidade em lidar com pessoas;
Ter espírito empreendedor;
Ser uma pessoa criativa;
Ser resistente a períodos de tensão e stress;
Ser comunicativo;
Ser seguidor e respeitador de padrões pré-estabelecidos.
A essência da empresa é aplicar padrões
de relacionamento com o cliente, postura profissional e excelência no trabalho
executado. A Empresa é Filiada à Associação Brasileira de
Franchising (ABF).
Estimativa para a Loja:
Capital de Giro - R$ 20.000
Marketing Inicial(divulgação)
- R$ 4.800
Equipamentos de Manutenção e
Limpeza - R$ 28.837,47
Informática - R$ 6.600
Taxa de Franquia - R$ 30.000
Abertura da Empresa - R$ 1.000
Mobiliário - R$ 2.000
Instalações - R$ 4.000
TOTAL = R$ 97.237,47
Filiada à Associação Brasileira
de Franchising (ABF),
Por dicas de Negócios PME / Fotos: Vídeo e Foto Captura.
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Bijuterias garantem lucratividade de até mais de 300%
Empresária montou escola de bijuterias; curso dura 1 dia e custa R$ 186.
Família começou negócio com R$ 700 e hoje fatura R$ 80 mil por ano.
Família começou negócio com R$ 700 e hoje fatura R$ 80 mil por ano.
Juliana começou o negócio em 2007, investindo R$ 700 para comprar
matéria-prima. Ela mesma fez um site no computador de casa onde divulga
os cursos, que são ministrados com a mãe em sua casa.
“O principal é ensinar a arte técnica. Então a gente ensina a colocação do fecho certo para o material certo, o fio certo para a peça certa, para trazer qualidade para as criações”, explica.
O curso dura um dia, custa R$ 186 e é muito procurado por quem quer montar um negócio próprio. As empresárias já deram cursos para mais de mil alunos.
A empresária, que começou vendendo de porta em porta, foi para feiras e, em 2009, montou uma loja numa galeria, em ponto nobre de São Paulo. Juliana investiu R$ 8 mil para reformar a lojinha de 9 metros quadrados e fazer estoque. O aluguel é de R$ 2 mil por mês. Ela vende peças de R$ 2 a R$ 70, entre pulseiras, colares, e brincos. No último ano, ela faturou R$ 80 mil.
Pequenos preços e altos lucros
O ramo de bijuterias é um negócio de pequenos preços e altos lucros. O custo médio da matéria prima das peças é de R$ 5 e o preço de venda é de pelo menos três vezes mais.
A matéria-prima para as peças são encontradas em lojas especializadas: cordão, resinas, strass, correntes, cristais. O mais importante é ficar ligado nas tendências de moda.
As empresárias Adriana Medeiros e Sara Medeiros também decidiram apostar no ramo. Elas montaram um ateliê dentro de casa, que produz colares, brincos, pulseiras, anéis e acessórios para cabelo.
O negócio começou de forma caseira com R$ 2 mil de investimento. Hoje, é uma pequena fábrica com três funcionárias. De outubro a dezembro, as vendas triplicam. O faturamento da empresa já chega a R$ 70 mil por mês e as bijuterias feitas pela família Medeiros são vendidas para 100 lojistas em todo o país.
Contatos:
BIJU E ARTE
Empresária Juliana de Jesus
Rua João Cachoeira, 789, Loja 13 - Itaim Bibi
São Paulo/SP – CEP: 04535-012
Telefone: (11) 3441-7374
www.bijuearte.com
ART&MÃO BIJUTERIAS
Empresárias Adriana Medeiros e Sara Medeiros
Rua Doutor Roberto de Almeida Vinha, 30 – Jardim da Gloria
São Paulo/SP – CEP: 01547-070
Telefone: (11) 3569-3290 e 2274-5086
www.adrianamedeiros.com.br
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Perca o Medo de Dirigir e seja mais Feliz.
“O principal é ensinar a arte técnica. Então a gente ensina a colocação do fecho certo para o material certo, o fio certo para a peça certa, para trazer qualidade para as criações”, explica.
O curso dura um dia, custa R$ 186 e é muito procurado por quem quer montar um negócio próprio. As empresárias já deram cursos para mais de mil alunos.
A empresária, que começou vendendo de porta em porta, foi para feiras e, em 2009, montou uma loja numa galeria, em ponto nobre de São Paulo. Juliana investiu R$ 8 mil para reformar a lojinha de 9 metros quadrados e fazer estoque. O aluguel é de R$ 2 mil por mês. Ela vende peças de R$ 2 a R$ 70, entre pulseiras, colares, e brincos. No último ano, ela faturou R$ 80 mil.
Pequenos preços e altos lucros
O ramo de bijuterias é um negócio de pequenos preços e altos lucros. O custo médio da matéria prima das peças é de R$ 5 e o preço de venda é de pelo menos três vezes mais.
A matéria-prima para as peças são encontradas em lojas especializadas: cordão, resinas, strass, correntes, cristais. O mais importante é ficar ligado nas tendências de moda.
As empresárias Adriana Medeiros e Sara Medeiros também decidiram apostar no ramo. Elas montaram um ateliê dentro de casa, que produz colares, brincos, pulseiras, anéis e acessórios para cabelo.
O negócio começou de forma caseira com R$ 2 mil de investimento. Hoje, é uma pequena fábrica com três funcionárias. De outubro a dezembro, as vendas triplicam. O faturamento da empresa já chega a R$ 70 mil por mês e as bijuterias feitas pela família Medeiros são vendidas para 100 lojistas em todo o país.
Contatos:
BIJU E ARTE
Empresária Juliana de Jesus
Rua João Cachoeira, 789, Loja 13 - Itaim Bibi
São Paulo/SP – CEP: 04535-012
Telefone: (11) 3441-7374
www.bijuearte.com
ART&MÃO BIJUTERIAS
Empresárias Adriana Medeiros e Sara Medeiros
Rua Doutor Roberto de Almeida Vinha, 30 – Jardim da Gloria
São Paulo/SP – CEP: 01547-070
Telefone: (11) 3569-3290 e 2274-5086
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Perca o Medo de Dirigir e seja mais Feliz.
DESCRIÇÃO DO PRODUTO:
O Método Vença o Medo de Dirigir é um conjunto de vídeos aulas para ajudar quem tem medo de dirigir a vencer essa dificuldade.
A
pessoa que tiver o acesso ao site de membros poderá ver muitas dicas
sobre como dirigir corretamente e dominar um carro. Ideal para pessoas
que estão na auto escola ou já são habilitadas mas tem medo de dirigir.
Para saber mais Clique na Foto ou AQUI.
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