FRANQUIAS

3 setores em alta para quem quer abrir franquias

Segundo especialista, o franchising cresce em ritmo muito superior à média da economia e se adapta às tendências. Saiba onde é melhor investir
Em um cenário econômico incerto, encontrar uma oportunidade de negócio com risco mais baixo é a chance de um presente menos turbulento e de um futuro promissor. Com isso em mente, o setor de franquias pode ser uma opção. O faturamento do setor subiu 12,9% no ano passado, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), enquanto a economia brasileira cresceu 2,3% no mesmo período, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Neste ano, o ritmo do franchising deve, novamente, destoar da toada da economia: enquanto o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro diminuiu nos dois primeiros trimestres, a ABF estima que as receitas do setor serão 12% maiores em 2014.
Para Filomena Garcia, sócia-diretora da Franchise Store, empresa que comercializa franquias, o setor se adapta às demandas do público por determinados serviços e inova ao criar diferentes formatos de loja. Ela listou três segmentos em alta para os interessados em franquias. Além de oferecerem serviços com alta demanda, tais setores registraram os maiores crescimentos em faturamento no ano passado, também de acordo com a ABF. Confira:

1. Beleza e saúde
A crescente preocupação dos brasileiros em se manter em forma – e saudáveis – faz com que as franquias relacionadas ao bem-estar sejam boas opções para investir. O setor também vem apostando em formatos alternativos, como o store in store, em que a unidade fica dentro de outra loja, e os corners, que são compactos e têm custos menores de implantação. Filomena também recomenda uma atenção especial a franquias que oferecem um único serviço. "Empresas de cuidados de depilação e sobrancelhas, por exemplo, são boas opções", afirma. Você pode pesquisar um bom número de redes neste link.
2. Serviços
Outro mercado promissor, segundo Filomena. Como o mercado engloba um grande número de categorias, a especialista elege os setores de lavanderias, costura e idiomas como os de maior potencial.
3. Alimentação
O setor com maior oferta de redes tem os modelos de unidade diferenciados e, assim como as redes de beleza, a venda de um único produto como grandes tendências. "A ascensão do food truck e a força de redes especializadas em brigaderias, bolos e tapiocas, entre outros produtos, devem ser levadas em conta", diz Filomena.
Outro bom nicho é o de produtos naturais, segundo a executiva da Franchise Store. Tal mercado atende à demanda crescente por itens saudáveis e que ajudam a manter a boa forma.
Pesquise
Filomena ressalta que não é só o potencial do segmento que deve ser levado em conta na hora de empreender. Ela recomenda uma extensa pesquisa sobre o histórico das redes e do franqueador, bem como o cuidado com quem já tem lojas. "Pesquise a trajetória da franquia. Se a empresa for nova, tente saber um pouco mais sobre seu criador. Também fique atento ao treinamento e ao suporte oferecidos pelos franqueados. Não basta escolher um segmento e esperar pelo sucesso", afirma.

Fonte: G1 - PEGN / Foto: ThinkStock.
Postado por Dicas de Negócios PME e PortalG2 - www.portalg2.com.br.


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Micro franquias baratas (franquias de baixo custo):


Abaixo estão as melhores e mais baratas franquias encontradas, são 6 Micro franquias com valores de R$ 999,00 à R$ 3.000,00 Mil mais 4 de médio custo:

1 – Avante Life:

Franquia barata Avante Life
Uma Empresa 100% Brasileira fundada em 2002, com fábrica própria; Que conta com a parceria de vários fornecedores e fabricantes de cosméticos e suplementos alimentares, alguns deles são: Sorocaps, Rionekeyza, Bio Seiva, Quorun, Robert, Lotus, Le'essence, Cosmotec, Aqia quimíca, MR Química, Elyplast e muitos outros. Os  produtos são importados de várias regiões do mundo, todos com selo de qualidade internacional (ISO 9000, 9001) devidamente registrados junto a ANVISA, disponibilizando produtos de alta qualidade e giro rápido, no seguimento de cosméticos, linha profissional para salões de beleza e suplementos Alimentares. 


Investimento Inicial: Apartir de R$ 999,00

Site: www.avantelife.com Localização: Rua Monsenhor Otávio de Castro, 177 A, Fátima - Fortaleza – CE. Telefone:(85) 3252-4241 Associados - atendimento@avantelife.com





2 – Nacional Automação Comercial:

Franquia Nacional Automação Comercial
Sistema de micro franquia atuante em automação comercial, negócio ideal para pequenos e médios estabelecimentos comerciais (Atacado e Varejo) que visam o controle geral e sistemático do seu negócio.
·          

 

Investimento Inicial: A partir de R$ 1.040,00

Fundação: Ano de 1999

Fone: (61)3964-9292



3 – Encontrem sua Viagem:

Franquia Encontrem sua Viagem: 

Sistema de micro franquia que atua nos setores de consolidação, operação e agenciamento de viagens.




  • Investimento Inicial: A partir de R$ 1.350,00
  • Fundação: Ano de 2011
  • E-mail: franquia@encontresuafranquia.com.br
  • Site: www.franquiasucesso.com.br
  • Telefone:(31)3115-9118



4 – Vitturia Cosméticos:

Franquia Vitturia Cosméticos:


Sistema de micro franquia que trabalha com produtos cosméticos nas mais diversas áreas como tratamento facial, corporal, profissional, higiene íntima e entre outras. A Vitturia Cosméticos é uma marca de origem brasileira com DNA paranaense. Nascida da paixão por cosmético e saúde, a Vitturia Cosméticos com seus 17 anos de mercado com uma rede de franqueados espalhados por todo o Brasil.





5 – Saks viagens:

Franquia Saks viagens:
Desde 1996 a Saks implantou o sistema de franquias e hoje conta com uma rede de Franqueados em diversos estados brasileiros. A Saks dispõe de recursos tecnológicos que assegura respostas imediatas às solicitações de seus clientes. Conta com sistemas de reservas on-line para  reservas de passagens aéreas, pacotes, hotéis, veículos, cruzeiros marítimos, congressos, eventos, feiras e  ingressos para espetáculos.


É um sistema de micro franquia especializada nas categorias Viagens e Turismo, e Agências de Viagem e Operadores de Turismo.


Investimento Inicial:
Taxa de franquia HOME: R$ 1.500,00 a R$ 6.000,00
Outros gastos:    1 Computador com internet banda larga.
Contrato de Franquia com a pessoa física
Taxa de franquia LOJA: R$ 6.000,00 a R$ 16.000,00
Outros gastos: Aquisição de  2 Computadores com internet  banda larga, mobiliário e abertura da empresa franqueada.
Contrato de Franquia é feito com a pessoa jurídica     
EXPERIÊNCIA : não é preciso ter experiência na área de turismo PRAZO:  O Contrato de Franquia tem validade de 2 anos podendo ser renovado pagamento de nova Taxa. RETORNO DO INVESTIMENTO: Prazo de retorno de investimento de  02 a 12 meses. SITE: www.saks.tur.br FONE/FAX: (11)5071-9955 / 3213-3993 / E-mail: franquia@saks.tur.br




6 – Dr. Resolve:

Foto da Franquia do Dr. Resolve:
Em 2010 nasceu a Doutor Resolve Reparos e Reformas, uma empresa criada para resolver os serviços de reparos e reformas com segurança e qualidade. Em pouco tempo, foi contabilizado grandes resultados, são centenas de franqueados que já atenderam mais de 1 Milhão de clientes em 4 países.

Setor: Serviços prediais Tipo de negocio: Reparos e manutenção de imóveis Investimento inicial/total: A partir de R$ 5.000 Call Center: 0800-606-8052 Interior e Demais Regiões | 4005-9004 Capitais e Regiões Metropolitanas




7- Rede de Franquias Ambev:

Rede de Franquias Ambev
A primeira empresa a desenvolver o segmento de franquias de bebidas no Brasil.
Criada em 2003, a rede de franquias Ambev está atualmente entre as que mais crescem no Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
A Ambev oferece suporte com consultoria de campo, treinamento da equipe, acompanhamento da operação, planejamento das campanhas e promoções, suporte de gestão e central de atendimento aos seus franqueados.
Por meio de diversos parceiros, proporcionamos vantagens para os franqueados e treinamentos para trocar melhores práticas e capacitar, em cursos online e presenciais nossa rede de franqueados.
Os modelos de franquias da Ambev visam atender o público em diversas ocasiões de consumo e se dividem em dois segmentos principais: Premium e Populares.
Mantemos seis modelos de franquia: 
Seja um franqueado


  • Quiosque Chopp Brahma
  • Loja Chopp Brahma Express
  • Carrinho Chopp Brahma
  • Seu Boteco
  • Bar Brahma

Seja um franqueado

até R$ 10 mil
de R$ 11 mil a R$ 20 mil
de R$ 21 mil a R$ 30 mil
de R$ 31 mil a R$ 40 mil
de R$ 41 mil a R$ 50 mil
acima de R$ 50 mil

Para saber mais e se cadastrar, siga link para o site da Franquia: http://www.redenossobar.com.br/receptiva


9- Franquia Showbrancelhas:

Franquia Showbrancelhas
A Showbrancelhas é uma franquia com baixo investimento e alta lucratividade!
Franquia que possui as mais modernas técnicas em micro pigmentação como:
• COMPACTA
• FIO A FIO
• 3D (HIPER REALISTA)
  • Técnica exclusiva de Alongamento de cílios fio a fio;
  • Cabines exclusivas;
  • Técnica de camuflagem;
  • Técnica própria para design de sobrancelhas sem erros. 

O MELHOR SUPORTE DO FRANCHISING

  • Auxílio na escolha do ponto;
  • Consultor exclusivo pré-inauguração;
  • Consultor exclusivo pós-inauguração;
  • Acompanhamento contínuo de resultados;
  • Resgate de clientes;
  • Pesquisa de satisfação com clientes;
  • Cliente oculto;
  • Relatórios frequentes de performance;
  • Parcerias que fazem a diferença no seu negócio.

O BRASIL É O 2º MAIOR MERCADO DO MUNDO NO SEGMENTO DE ESTÉTICA E BELEZA MOVIMENTANDO MAIS DE 30 BILHOES POR ANO.
Então o que Você acha de receber parte destes milhões adquirindo esta franquia?
Gostou da Idéa? Para saber mais sobre esta franquia, entre no site da empresa: http://www.showbrancelhas.com.br/franquia/
Telefone: (11)2222-1127 E-mail: franquias@tsfranquias.com.br


10- Seja um Franqueado Una Depilação:

Franquia Una depilação

Filiada à Associação Brasileira de Franchising (ABF), em pouco tempo de atuação com loja própria, a Una Depilação, já comercializou várias franquias já  inauguradas. O objetivo da marca é inaugurar outras 50 unidades até o final do ano.
O investimento na Una Depilação varia de R$ 70 mil a R$ 100 mil, com previsão de retorno de 10 à 12 meses. O centro especializado conta com cera depilatória a base de ingredientes naturais, e aposta no serviço de design de sobrancelha. Segundo a diretora executiva e de expansão da Una Depilação o faturamento da unidade-piloto com [ quatro cabines de atendimento], tive uma média de R$ 25 mil por mês”, disse. Segundo ela, a marca tem hoje mais de mil candidatos interessados.

DETALHES:
Segmento em crescimento absoluto no Brasil
Baixo custo operacional
Baixo Investimento
Fácil operação da unidade
Margem de lucro estimada em R$15.000
Retorno do investimento estimado em 12 meses
Abrangência para as classes de públicos A,B,C
Pra saber mais sobre a franquia Uma depilação entre no site da franqueadora: http://www.unadepilacao.com.br/franquias 
Avenida Paisagista José Silva de Azevedo Neto, 200
Bloco 7 - Sala 240 - Condomínio O2 Corporate e Offices
Barra da Tijuca – RJ CEP 22.775-056
(21) 3311-5300 / 3311-5435 / 9.7101-0550 / 9.7101-0294


11- Franquia da Proclen Brasil:

Franquia da Proclen Brasil

Buscando expandir a marca para todo o Brasil em 2007 nasceu a Proclean Brasil, com uma tendência dirigida para serviços de limpeza pós-obra e tratamento de piso e franqueadora. Com paciência, dedicação e profissionalismo a Proclean hoje é a primeira empresa de limpeza profissional do Brasil a ser uma franqueadora, reconhecida pela alta qualidade dos serviços, produtos exclusivos e excelência no atendimento ao cliente, fatores positivos que resultou no sucesso que é a Proclean Brasil.

Perfil do Franqueado:

Para fazer parte é necessário ser um empreendedor e ter força de vontade.
Ter consciência de ter um negócio próprio e assumir os riscos comerciais;
Identificar-se com a marca, produtos e serviços PROCLEAN BRASIL;
Não possuir restrições junto aos órgãos de proteção ao crédito como SERASA e SPC;
Dispor do capital integral necessário para o investimento na implantação de uma franquia;
Dedicar-se à gestão de sua franquia por tempo integral.

Ter facilidade em lidar com pessoas;
Ter espírito empreendedor;
Ser uma pessoa criativa;
Ser resistente a períodos de tensão e stress;
Ser comunicativo;
Ser seguidor e respeitador de padrões pré-estabelecidos.

A essência da empresa é aplicar padrões de relacionamento com o cliente, postura profissional e excelência no trabalho executado. A Empresa é Filiada à Associação Brasileira de Franchising (ABF).


Estimativa para a Loja:

Capital de Giro - R$ 20.000

Marketing Inicial(divulgação) - R$ 4.800

Equipamentos de Manutenção e Limpeza - R$ 28.837,47

Informática - R$ 6.600

Taxa de Franquia - R$ 30.000

Abertura da Empresa - R$ 1.000

Mobiliário - R$ 2.000

Instalações - R$ 4.000

TOTAL = R$ 97.237,47

Filiada à Associação Brasileira de Franchising (ABF),


Por dicas de Negócios PME / Fotos: Vídeo e Foto Captura.
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Bijuterias garantem lucratividade de até mais de 300%

Empresária montou escola de bijuterias; curso dura 1 dia e custa R$ 186.
Família começou negócio com R$ 700 e hoje fatura R$ 80 mil por ano.
Do PEGN TV
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As bijuterias são um produto fácil de fazer e de vender. E a lucratividade do negócio pode chegar a até mais de 300%. A empresária Juliana de Jesus, por exemplo, aprendeu a fazer as peças com a mãe, Maura Tavaglia, aos 10 de idade, e hoje comanda uma pequena escola de bijuterias.
Juliana começou o negócio em 2007, investindo R$ 700 para comprar matéria-prima. Ela mesma fez um site no computador de casa onde divulga os cursos, que são ministrados com a mãe em sua casa.
“O principal é ensinar a arte técnica. Então a gente ensina a colocação do fecho certo para o material certo, o fio certo para a peça certa, para trazer qualidade para as criações”, explica.
O curso dura um dia, custa R$ 186 e é muito procurado por quem quer montar um negócio próprio. As empresárias já deram cursos para mais de mil alunos.
A empresária, que começou vendendo de porta em porta, foi para feiras e, em 2009, montou uma loja numa galeria, em ponto nobre de São Paulo. Juliana investiu R$ 8 mil para reformar a lojinha de 9 metros quadrados e fazer estoque. O aluguel é de R$ 2 mil por mês. Ela vende peças de R$ 2 a R$ 70, entre pulseiras, colares, e brincos. No último ano, ela faturou R$ 80 mil.
Pequenos preços e altos lucros
O ramo de bijuterias é um negócio de pequenos preços e altos lucros. O custo médio da matéria prima das peças é de R$ 5 e o preço de venda é de pelo menos três vezes mais.
A matéria-prima para as peças são encontradas em lojas especializadas: cordão, resinas, strass, correntes, cristais. O mais importante é ficar ligado nas tendências de moda.
As empresárias Adriana Medeiros e Sara Medeiros também decidiram apostar no ramo. Elas montaram um ateliê dentro de casa, que produz colares, brincos, pulseiras, anéis e acessórios para cabelo.
O negócio começou de forma caseira com R$ 2 mil de investimento. Hoje, é uma pequena fábrica com três funcionárias. De outubro a dezembro, as vendas triplicam. O faturamento da empresa já chega a R$ 70 mil por mês e as bijuterias feitas pela família Medeiros são vendidas para 100 lojistas em todo o país.

Contatos:
BIJU E ARTE
Empresária Juliana de Jesus
Rua João Cachoeira, 789, Loja 13 - Itaim Bibi
São Paulo/SP – CEP: 04535-012
Telefone: (11) 3441-7374
www.bijuearte.com

ART&MÃO BIJUTERIAS
Empresárias Adriana Medeiros e Sara Medeiros
Rua Doutor Roberto de Almeida Vinha, 30 – Jardim da Gloria
São Paulo/SP – CEP: 01547-070
Telefone: (11) 3569-3290 e 2274-5086
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