Looking For Anything Specific?

Responsive Advertisement

7 dicas de negócios pra fazer uma renda extra e realmente ganhar dinheiro!

Tenha mais fontes de renda! Ganhe mais dinheiro! É uma regra fundamental e este post te ajudará a ter ideia do que pode fazer.

Grande parte das pessoas se ocupam apenas de um emprego, ou um negócio e em suas Zonas de Conforto, não param pra pensar que essa fonte de renda pode simplesmente acabar.
A regra é simples: Se você quer mais, tem que fazer mais!
Dinheirologia
Essas imagens da internet são ridículas... Negócios de sucesso!
Neste post, listo 7 dicas de negócios que já foram testados. São todos negócios que se encaixam perfeitamente no molde de renda extra, ou "negócio número 2".
Demandam um tempo de estudo, pesquisa e network inicial, mas depois que a roda começar a girar, não terá que investir muito tempo ou esforço.
Segue a lista, e lembre-se que são negócios já testados como segunda fonte de renda, mas que em alguns casos, se transformam na primeira fonte de renda, devido a praticidade de se fazer dinheiro...
1- Intermediar compras da China para seu cliente no Brasil
Quase ninguém sabe (isso é uma vantagem), mas hoje em dia é muito fácil importar produtos da China. Sim, é fácil pra qualquer um, mas poucos sabem. Você não precisa de muita grana e muito menos de um estoque. Seu cliente compra de você pela internet, você faz o pedido na China e envia direto pra casa de seu cliente. O produto nem passa por você!
Um amigo meu voltou da Europa quebrado, mas com uma ideia de ouro: Revender produtos da China. Começou vendendo cigarros elétricos, um tipo de cigarro falso, pra ajudar fumantes a controlarem o vício. Jamais imaginaria que isso daria certo... Mas deu! O cara reestruturou sua vida.
Mais tarde estes cigarros foram proibidos no Brasil e ele mudou para outros produtos. Não sei como andam suas vendas hoje, mas me assustei com a praticidade, segurança e demanda do negócio.
Esse é um negócio que sempre indico como segunda fonte de renda. Você pode vender pelo Facebook, pelo Mercado Livre, para amigos, parentes...
2- Mary Kay, Natura e afins
Esse negócio todos já conhecem e há milhares de pessoas fazendo, mas já vi gente ganhando muito dinheiro, sem fazer quase nada. Minha ex-mulher e minha tia já venderam esse tipo de produto que logicamente é mais indicado para mulheres, mas isso não impede um homem de entrar nesse negócio, que muitas vezes costuma a oferecer lucros de 40%.
3- Marca própria de roupas
Do meu ponto de vista, esse é um negócio muito bom, não pelas margens altas, ou por poder ser totalmente terceirizado e ainda assim ter os custos cobertos pela margem, mas é um ótimo negócio porque você não apenas ganha dinheiro, como também constrói um Ativo, sua marca!
Depois que você estuda um pouco o negócio, enxerga como é simples e como quase todas as marcas em seu guarda-roupas vêm do mesmo lugar.
Você cria uma marca, compra o tecido, terceiriza todo o processo de produção e tem seu estoque prontinho pra começar a vender.



 4- Webprodutos

Ninguém dá muita atenção para este ponto, mas o mercado de webprodutos vem subindo ano a ano. Softwares, planilhas, ebooks, audiobooks, podcasts, acessos a sites pagos e etc. É em simples! Vamos supor que você saiba fazer decks de madeira. Você escreve um ebook de 90 páginas no Word, faz uma capa legal no Ecover, salva em Pdf e já pode vender por toda web pelo Mercado Livre, divulgando em Fóruns e deixando que outros publishers vendam pra você pelo Hotmart.
 
5- Comprar produtos importados e exclusivos no Ebay e vender aqui
O povo ainda cisma de viajar para os Estados Unidos e Paraguay, afim de encherem as malas, passar um perrengue com a Receita, perder tempo, gastar dinheiro com despesas e suar... Hoje em dia todo esse processo pode se transformar em cliques. Compro muitos produtos made in USA (lê-se Taiwan) com um amigo que viajava constantemente aos EUA, para comprar produtos exclusivos e revender aqui. Mas eis que um dia ele descobriu o Ebay...
Ficou com medo na primeira vez, mas hoje em dia só vai aos EUA pra visitar a mãe.
Você pode comprar pelo Ebay mesmo sem saber falar inglês, escolher o que quiser, pagar pelo Paypal, receber os produtos em casa e revendê-los. Sem contar que pode vender sob encomenda, pois os brasileiros já têm essa cultura. Ótimo negócio e dá certo pra muita gente, tanto que até minha irmã já está fazendo, porém insiste em viajar aos EUA ainda... Ou seja, a internet está aqui para dar vantagem competitiva a alguns que sabem o potencial dela.
 
6- Monetização em sites na web
Gira muito Dinheiro nesta área e não é tão difícil pegar uma fatia. 
Existem várias formas de monetizar sites, mas basicamente, você publica um site sobre algo que gosta/domina, chama público pro mesmo e gerencia espaços publicitários. Não é tão simples e requer esforço, pois tanto conheço pessoas que ganham 100 reais por mês, como conheço quem ganha 5k.
 
7- Corretagem
Corretagem sempre foi e sempre será a forma mais fácil e rápida de fazer dinheiro. Eike Batista começou a erguer seu império assim.
Explico de forma bem simples: Em nosso network costuma existir empresários e estes empresários precisam de vender. Como são nossos amigos e estamos precisando ganhar dinheiro, perguntamos (pedimos, imploramos) se podemos vender seus produtos mediante uma comissão, sem vínculo empregatício. Daí usamos outros contatos que possam se interessar pelos produtos, ou que conheçam quem se interessaria. Tudo assim, apenas interligando seu network.
Dica: Quanto mais caro o produto, mais gorda será sua comissão.
Pode também abrir o jornal num sábado de manhã e ver anúncios vendendo imóveis, carros e negócios. Daí você faz contato com o vendedor, e combina uma comissão, dizendo que tem uma carteira de clientes para apresentar o negócio.
Simples né?! O que atrapalha é a preguiça.
Enfim, são 7 dicas realmente muito boas e se encaixam perfeitamente como segunda, terceira ou quarta fonte de renda. Agora basta você se mover do sofá e começar a fazer dinheiro.

 Fonte: Dinheirologia.com / Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários