Looking For Anything Specific?

Responsive Advertisement

5 dicas para uar email marketing com eficiência e gerar mais visitas

Cuidado com esse tipo de estratégia pode evitar que a empresa vá parar na lista negra do usuário


A estratégia de e-mail marketing é útil para estreitar o relacionamento com os clientes, oferecendo promoções, descontos exclusivos e outros benefícios via correio eletrônico. Mas nem todas as empresas a usam da maneira correta. Muitas abusam no envio das mensagens, o que leva muita gente a detestar esse tipo de abordagem.

Eric Santos, CEO da Resultados Digitais, empresa especializada em marketing digital, lista cinco boas práticas para usar o e-mail marketing com eficiência:

Ofereça conteúdo útil
E-mails apenas com ofertas cansam os clientes, assim como aqueles que levam somente mensagens institucionais. Fuja desses dois modelos e crie mensagens com conteúdo educativo e interessante para o seu cliente. “A ‘receita de bolo’ para manter uma lista saudável e crescente de clientes é enviar apenas um email promocional a cada cinco e-mails educativos”, diz Santos.

Não entregue todo o ouro
Ofereça "teasers" para conteúdos que estão em outros lugares, como, por exemplo, no blog da empresa. Isso permite que você possa dar uma variedade maior de informações em um único e-mail, além de aumentar as chances de propagação. Dificilmente um usuário irá encaminhar esse e-mail, será mais fácil curtir ou compartilhar o artigo clicando no botão do Facebook ou Twitter do artigo para o qual cada link redireciona.

Evite e-mails longos
Usuários de internet preferem uma leitura rápida e dinâmica, portanto, um e-mail longo gera desinteresse. “Uma mensagem mais curta também facilita a leitura no celular, algo cada vez mais comum entre os usuários”, afirma Santos.

Fique atento a periodicidade de envio
De acordo com Santos o ideal é não ultrapassar dois e-mails por semana e nem enviar menos que um por mês. “No último caso, a falta de contato faz com que o usuário esqueça da empresa, deixando-o mais propenso a deletar ou marcar a mensagem como spam depois”, diz Santos.

Use uma plataforma adequada de envio
Um erro mais técnico é não usar uma plataforma robusta e com boa reputação para disparar os seus e-mails. Isso pode fazer com que você vá parar automaticamente em listas de spam. Usar formatações inadequadas para esses softwares leitores também prejudica a eficiência. 

 Fonte: Daniela Moreira / Foto: PortalG2

Postar um comentário

0 Comentários