Looking For Anything Specific?

Responsive Advertisement

Trabalho em casa - 7 boas ideias de escritórios em casa

Confira dicas de arquitetos e inspire-se para criar ­ou renovar seu home office

Ter uma empresa em casa é o sonho de muitas pessoas. Fazer o próprio horário, ficar próximo da família e não ter de enfrentar trânsito são vantagens sedutoras. É preciso cuidado, no entanto, para não perder o rendimento quando se trabalha no ambiente doméstico.
Montar uma área especialmente destinada ao trabalho, ainda que pequena, ajuda a manter a concentração e facilita a organização de tarefas. Para funcionar bem, o home office deve se adequar às necessidades de cada profissional e ao espaço disponível. Veja exemplos de diferentes escritórios planejados e inspire-se.
Iluminação natural
home office projeto Gerson Dutra de Sá  (Foto: Divulgação)
“É recomendável que o home office esteja próximo à janela. Assim,aproveita-se a luz natural e é possível contemplar a vista nas pausas do trabalho”, diz o arquiteto Gerson Dutra de Sá. Neste projeto foram usadas cores neutras, como branco e preto, para que o trabalho de criação dos publicitários não fosse inibido.
No quarto de hóspede
home_office projeto 2 Gerson Dutra de Sá  (Foto: divulgação)
“Atualmente, é comum aproveitar o quarto de hóspedes para criar o home office”, afirma Sá. O arquiteto diz que em casos assim mantém o sofá cama de um lado e, no outro, instala a mesa de trabalho. Neste projeto, o tampo da bancada está apoiado sobre cavaletes de madeira.
Para organizar
home office projeto gerson dutra de sá 3  (Foto: Divulgação)
Gerson Dutra de Sá ressalta a importância de planejar os espaços. “Armários, prateleiras, nichos e gavetas são essenciais para guardar livros, pastas e materiais do dia a dia”, diz. Neste escritório, as portas dos armários são de vidro colorido e alegram o ambiente.

Camuflado
home office projeto marcy 1 (Foto: divulgação)
Muito verde rodeia o escritório construído no meio do jardim da casa. “A estrutura de metal é de contêiner. Três das paredes são de vidro, para usufruir do visual”, diz a arquiteta Marcy Ricciardi. Por receber grande incidência de sol, o home office tem teto com forro isolante de calor.

Para dois
home office projeto para dois_ arquiteta marcy (Foto: divulgação)
A bancada de frente para a janela privilegia a vista e foi projetada para que o casal pudesse usá-la junto. “Tem espaço para duas cadeiras e para os notebooks”, diz Marcy. A fiação dos equipamentos eletrônicos fica escondida. Muitos armários dão conta da organização.

Na sala
home office projeto adriana 1  (Foto: divulgação)
“Muitos imóveis novos já possuem uma área pré-definida para o home office. Mas, caso não tenha, o espaço pode ser feito em uma parte da sala, como neste projeto”, diz  a arquiteta Adriana Victorelli. Aqui foi projetada uma bancada que abriga equipamentos eletrônicos, e armários e gavetões para documentos e pastas.

Escondido
home office projeto adriana  (Foto: divulgação)

Pequenos espaços também podem abrigar um home office. “As portas de correr integram este escritório ao restante da casa, e o escondem quando é necessário”, afirma Adriana.

Fonte: G1 /Fotos: Divulgação

____________________________
Tags: 7 projetos de escritórios para casa,
home office.
Trabalho em casa
7 dicas de home office.

Postar um comentário

0 Comentários