Looking For Anything Specific?

Responsive Advertisement

Habib’s anuncia planos de abertura de capital

Presidente do grupo fala sobre preparativos para fazer IPO nos próximos três anos

Vinte e cinco anos depois de inaugurar a sua primeira loja, o Habib’s parece ficar cada vez mais próximo de um IPO. A estratégia de abertura de capital do grupo - que também inclui as marcas Ragazzo, Box30, Tendall e Picanha Grill em seu portfólio - foi comentada hoje (5/11) pelo presidente Alberto Saraiva, em uma coletiva de imprensa, realizada na sede da empresa, em São Paulo. “Independentemente da abertura de capital acontecer, quero deixar a empresa pronta para isso nos próximos dois ou três anos. Estamos preparando nossa estrutura de governança corporativa”, disse. “Não precisamos do dinheiro para expansão, mas pode ser um caminho natural para profissionalizar ainda mais a operação.”

Além da possibilidade de lançar ações na bolsa, Saraiva também comentou sobre os planos de expansão para os próximos dois anos. Segundo ele, até 2015, a rede pretende investir R$ 35 milhões para criar um centro de distribuição de frios e empresas de vegetais processados e de frutas e sucos congelados. A ideia é deixar a operação ainda mais verticalizada – atualmente a estrutura do Habib’s conta com 14 centrais de produção próprias, além das empresas Upstage/Voxline (delivery e call Center), Franconsult (consultoria e franchising), PPM (propaganda e marketing), Arabian Bread (panificadora e sorvetes) e Promilat (laticínios). “O alto grau de verticalização nos permite controlar a operação e manter os nossos preços baixos para o consumidor. Esses investimentos deixarão a empresa pronta para continuar a crescer nos próximos 25 anos.”

Fonte: PEGN / Foto:Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários