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CONHEÇA UMA FRANQUIA DE VENDA DE CREPS QUE APOSTA EM "MOTO FOOD"

Criada por ex-jogador de tênis mineiro, a Creps planeja dobrar número de unidades até o fim deste ano

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A Creps trabalha com 40 ingredientes diferentes (Foto: Divulgação)

A Creps, que, como o nome já diz, é especializada em crepes doces e salgados, tem uma meta agressiva para 2015: a rede, que começou o ano com 27 unidades, planeja chegar a 55 operações até 31 de dezembro. Para atingir esse número, a franquia aposta no lançamento de novos produtos e em formatos diferenciados de loja, como "moto food".

Criada em 2008, a Creps é comandada por Rodrigo Cataldi. Ele é ex-jogador de tênis. Chegou, inclusive, a ser líder do ranking nacional. No entanto, seguidas confusões o forçaram a largar a carreira. Decidiu estudar administração. Mais ou menos no meio do curso, teve a ideia de abrir uma rede de creperias. Enquanto o projeto era aprimorado, Cataldi entrou em um MBA. Depois de se formar, em 2008, abriu a primeira unidade da Creps, em Belo Horizonte, em abril de 2009.

O plano de Cataldi era, desde a concepção da empresa, transformar o negócio em uma franquia. No entanto, com o objetivo de entender melhor o mercado, a Creps cresceu com recursos próprios nos primeiros três anos de vida. Em agosto de 2012, já com quatro unidades funcionando, foi aberta a primeira franquia.

Desde que foi inaugurada, a rede tem a liberdade de escolha de seus clientes como diferencial. "São 40 ingredientes diferentes, que podem ser escolhidos pelo consumidor", diz Cataldi. Os preços dos produtos variam de acordo com os três tamanhos de crepe disponíveis.
Ganhe dinheiro com venda de Creps Walffle é uma das novidades do cardápio (Foto: Divulgação)

partir de 13 de abril, as lojas da Creps venderão, também, tapiocas, waffles, milk shakes, sorvetes e sucos naturais. "Tiraremos o foco dos crepes, mas continuamos oferecendo produtos que aceitam uma enorme variedade de recheios", afirma o empreendedor. A introdução dos produtos ocorrerá gradualmente e o novo cardápio estará disponível em todas as unidades no mês seguinte.

Outra novidade diz respeito ao lançamento, em junho, de novos formatos de unidade: a Creps terá, a partir dessa data, modelos de food truck e de "moto food", uma versão menor dos caminhões que funciona sobre um triciclo.

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Unidade da Creps (Foto: Divulgação)Unidade da Creps (Foto: Divulgação)

De acordo com Cataldi, uma franquia food truck custará entre R$ 120 mil e R$ 240 mil. Já o triciclo sairá, no mínimo, por R$ 40 mil, mas o investimento pode chegar a R$ 80 mil. Ele afirma que os valores da taxa de franquia, de royalties e taxas de publicidade vão variar conforme a cidade em que estarão as operações. Já as lojas convencionais custam entre R$ 120 mil e R$ 450 mil. Mais informações sobre a Creps podem ser encontradas na página da rede em nosso canal de franquias.

MAIS:

Fonte: PEGN -G1 / Fotos: Divulgação.
Postado por: Dicas de Negócios PME e Portal G2 - http://portalg2.com.br

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