Looking For Anything Specific?

Responsive Advertisement

EMPREENDEDOR INOVA NO SETOR DA ALIMENTAÇÃO COM PORÇÕES DE TAPIOCA

Fundador da Uni Soluções investe em nova empresa especializada em produtos naturais:

venda de tapioca
O primeiro produto da Uni Alimentos são as tapiocas em porções individuais (Foto: shutterstock)

Porções individuais de alimentos naturais e tipicamente brasileiros. Essa é a nova investida de Vagner Gomes, empreendedor de 31 anos que acaba de fundar a Uni Alimentos, seu segundo negócio no ramo da alimentação.

Para montar a empresa e lançar o primeiro produto foi necessário um investimento de R$ 1 milhão em pesquisas, estrutura e mão de obra. 

Experimentando o empreendedorismo:

Gomes começou cedo a carreira de empreendedor. Formado em publicidade, aos 24 anos decidiu investir suas fichas na criação da Uni Soluções, empresa especializada em kits de lanches para empresas e eventos.

“Trabalhei em uma indústria de pães durante a faculdade e vi que as empresas gastavam muito com buffets para eventos. Vi a possibilidade de oferecer um serviço mais barato e personalizado de acordo com a marca da empresa, usando esse produto como uma mídia” diz o empreendedor.

Com uma clientela que conta com grandes eventos esportivos e empresas de transporte aéreo e rodoviário, o sucesso da Uni Soluções deu origem ao novo projeto do empresário, a produção própria de alimentos naturais.

Vagner Gomes aposta em uma embalagem moderna para se diferenciar no mercado

embalagem diferente para venda de tapioco
Vagner Gomes aposta em uma embalagem moderna para se diferenciar no mercado (Foto: Divulgação/Uni Alimentos)


Tapioca na medida certa:

Segundo o empreendedor, a rotina corrida dos brasileiros cria no mercado um anseio por produtos industrializados, mas que sejam saudáveis. “A indústria deve procurar mais praticidade para o consumidor que hoje tem muito pouco tempo para se preocupar com a alimentação”, diz.

Para estrear a linha, a aposta é um produto que faz parte do dia-a-dia dos brasileiros. “Escolhemos as porções individuais de tapioca porque o produto é oferecido, geralmente, apenas em porções grandes, de 500 gramas ou 1 quilo”, afirma.

A expectativa do empreendedor é de que o retorno financeiro venha em aproximadamente seis meses.

Fonte: PEGN-G1 / Fotos:Divulgação/Uni Alimentos.
Postado por: Dicas de Negócios PME e Portal G2 - http://portalg2.com.br

Postar um comentário

0 Comentários