Looking For Anything Specific?

Responsive Advertisement

GIRAFFAS E BURGER KING JUNTAS? - McDonald’s e Burger King em prol da paz?

Burger King procura McDonald's para criar hambúrguer em conjunto

Ação seria para comemorar o Dia Internacional da Paz; McDonald`s respondeu ao convite nas redes sociais:

McDonald’s e Burger King em prol da paz

Burger King quer fazer lanche com o McDonald`s: você comeria? (Foto: Reprodução)


A rede de fast-food Burger King procurou o seu mais ferrenho concorrente, o McDonald's, para criar um hambúrguer em conjunto.


A ideia do Burger King é vender nas lanchonetes das duas redes o "hambúrguer da paz". O lanche seria uma mistura dos ingredientes das duas marcas e ofertado apenas no dia 21 de setembro.


E a oferta feita ao McDonald's foi de forma inusitada. O Burger King fez anúncios em vários jornais americanos convidando o rival. E, em letras enormes, deixava claro que a iniciativa não era uma provocação.


"Sabemos que tivemos nossas pequenas divergências, mas por que não decretar um cessar-fogo no que chamamos de 'guerra dos hambúrgueres'?", diz o texto.


Por trás da jogada de marketing do Burger King, contudo, há uma causa. A rede propõe a parceria para celebrar o Dia Internacional da Paz, que acontece no 21 de setembro.


Resposta nas redes sociais:

McDonald's se manifestou nas redes sociais ao convite. Não disse nem que sim, nem que não. Veja, abaixo, o comunicado.


Caro Burger King,

Inspiração para uma boa causa… é uma boa ideia.

Nós adoramos a intenção, mas acreditamos que nossas duas marcas juntas poderiam fazer algo maior para fazer a diferença.

Nós nos comprometemos em aumentar a conscientização em todo o mundo, e quem sabe vocês possam se juntar a nós nesse significativo esforço global?

E todos os dias, vamos reconhecer que entre nós há uma simples competição de negócios amigável que certamente não é igual a circunstâncias de real dor e sofrimento da guerra.

Manteremos contato.

-Steve, CEO do McDonald’s.

P.S.: Da próxima vez, um simples telefonema seria o suficiente.


Rede brasileira de fast food aproveitou o burburinho das redes

sociais para fortalecer sua marca:

Giraffas entra na conversa entre gigantes do fast food mundial (Foto: Divulgação).

O Burger King, buscando deixar a rivalidade de lado com o McDonald's, publicou em um jornal americano uma carta aberta convidando o fast food mais conhecido do mundo para uma ação conjunta “em prol da paz”. A ação, no entanto, não comoveu o McDonald’s, que publicou uma resposta oficial ironizando a proposta.

"Nós adoramos a intenção, mas acreditamos que nossas duas marcas juntas poderiam fazer algo maior para fazer a diferença. Da próxima vez, um simples telefonema seria suficiente", disse Steve Easterbrook, CEO do McDonald’s. Como esperado, a ação viralizou nas redes sociais em poucos minutos no Brasil e no mundo.

Em resposta ao burburinho causado pela tentativa de cessar-fogo do Burger King, a rede brasileira de fast food Giraffas aproveitou a onda para ganhar visibilidade. Em um post no Facebook, a rede diz que aceita a proposta de criar um lanche em conjunto. A postagem alcançou mais de 44 mil curtidas e cinco mil comentários em um dia.

Para Ricardo Guerra, diretor de marketing da empresa, a ação faz parte de um projeto antigo de dar mais importância às redes sociais. “A equipe de redes decidiu fazer o post e foi uma decisão muito correta”, diz. A postagem foi criada pela Agência Mood.

Ele afirma que já avisou todos os parceiros da empresa sobre o sucesso da ação. “Já informamos os franqueados que os clientes podem fazer brincadeiras e queremos que todos os funcionários estejam prontos para acompanhar. Acertamos no conteúdo e acreditamos que isso pode se reverter em vendas.”

Além do sucesso nas redes, o diretor de marketing pretende levar a parceria para frente – só depende do Burger King. “Já enviamos um e-mail para o diretor de comunicação da empresa parabenizando a iniciativa e colocando o Giraffas à disposição. Temos até algumas sugestões de lanches, que tal um BKBrutus ou GiraWhopper?”


Fonte: PEGN-G1 - Da Redação / Por Priscila Zuini com Rennan A. Julio / Fotos: Divulgação e Reprodução.
Postado por: Dicas de Negócios PME e Portal G2 - http://portalg2.com.br

COMO IMPORTAR ROUPAS E PRODUTOS DOS ESTADOS UNIDOS:

Tags: --------------------------------------------------------------------------------
McDonald’s, 
Burger King,
Giraffas e Burger king

Postar um comentário

0 Comentários