Looking For Anything Specific?

Responsive Advertisement

COMÉRCIO DE BAIRRO: A CRIATIVIDADE PODE AUMENTAR AS VENDAS, VEJA...

As parcerias fazem com que o dono de uma pequena empresa e o consumidor ganhem mais

Por Camila Lam
A criatividade pode aumentar as vendas
Comércio de bairro: a criatividade pode aumentar as vendas (Foto: Sebrae/Reprodução)

É possível fazer parcerias com outros empreendedores do bairro com pouco investimento. O momento ideal para tirar as ideias do papel e inovar é agora.  “Todos perdem se os consumidores somem”, diz Alexandre Comin, gerente da Unidade de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae.

Por isso, não hesite em conversar com os empreendedores da sua região. Uma simples troca de ideias pode render boas oportunidades de negócios para todos.

Assim, quem empreende ganha e o consumidor também. Com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância de escolher micro e pequenas empresas na hora de consumir, o Sebrae lançou o Movimento Compre do Pequeno Negócio, que foi comemorado no dia 5 de outubro.
Com a ajuda de Comin, listamos outras vantagens ao buscar parcerias no bairro:

1. Crie uma fidelização cruzada:

As parcerias entre empresas precisam ser bem estruturadas para que ninguém saia no prejuízo. Para Comin, os negócios de bairro podem aproveitar a proximidade para que todos faturem mais.

Uma loja de roupas femininas, por exemplo, pode virar parceira da lanchonete da região. Dessa maneira, a pessoa que estiver acompanhando uma cliente e não deseja comprar pode aproveitar para tomar um café como cortesia da casa. Além de deixar o consumidor mais à vontade, a ação estimula que as pessoas conheçam outros negócios.

2. Cortesias ajudam na indicação:

Dentro de um bairro, as indicações ganham ainda mais força. Se um vizinho recomenda um restaurante ou uma academia, muitas pessoas vão sem questionar.

Vouchers com desconto, aulas experimentais e brindes para quem indicar um amigo são maneiras dos empreendedores ganharem com as parcerias.

3. A criatividade pode aumentar as vendas:

Para aproveitar as datas comemorativas, os empreendedores podem criar estratégias de marketing para todas as empresas do bairro. Uma feira com barraquinhas ou uma degustação na frente de um restaurante da região, por exemplo, podem ajudar nas vendas e fortalecer as empresas parceiras.

Fonte: PEGN - G1 Foto: SEBRAE
Portado por Dicas de Negocios PME.

Postar um comentário

0 Comentários