Looking For Anything Specific?

Responsive Advertisement

10 CURSOS ( GRATUITOS ) PARA EMPREENDEDORES E EMPRESÁRIOS.

Os cursos da FGT não custam nada e podem ser feitos de qualquer parte do país.


Capacitação deve fazer parte do dia a dia dos empreendedores. As velhas desculpas de falta de tempo e dinheiro já não valem mais. Hoje, existe uma enorme oferta de cursos online que podem ser interessantes para pequenas empresas e, o melhor, gratuitos.
A Fundação Getúlio Vargas, por exemplo, oferece uma extensa grade de cursos online que podem ser úteis a empreendedores. Para se inscrever nos cursos, é preciso apenas fazer um cadastro no site da FGV Online.
Confira, abaixo, a lista dos cursos online da instituição que servem a quem está começando um negócio:

1. Como Fazer Investimentos:

Neste curso serão apresentadas todas as bases necessárias para a realização de investimentos pessoais. Iniciaremos com os conceitos básicos e respondendo a questão sobre por que as pessoas e famílias devem realizar investimentos com seus recursos poupados. Serão discutidos quais os fatores fundamentais de investimentos e como devemos tratar a relação Risco e Retorno. Iremos definir de maneira objetiva o que vem a ser um ativo financeiro e quais são os principais ativos disponíveis para aplicação, distinguindo claramente o que é renda fixa e renda variável. 


2. Sustentabilidade aplicada aos negócios: orientações para gestores:

Sustentabilidade no dia a dia: orientações para o cidadão – 12hSustentabilidade, um valor para a nova geração: orientações para o professor de ensino fundamental – 15hSustentabilidade aplicada aos negócios: orientações para gestores – 10h

3. Cursos Introdução ao Private Equity e Venture Capital para Empreendedores:

Como organizar o orçamento familiar – 12hComo Fazer Investimentos – Básico – 12hComo Planejar a Aposentadoria – 10hComo Fazer Investimentos – Avançado – 8hComo Gastar Conscientemente – 8h 

4. Direitos Autorais e Sociedade:

Em Direito da Sociedade, trataremos dos direitos da sociedade em relação às obras publicadas. Iniciaremos analisando o texto constitucional que dispõe sobre os ditames da justiça social, observando determinados princípios, dentre os quais se destaca a função social da propriedade. 

5. Motivação nas Organizações:

O curso enfatiza na complexidade do processo motivacional, examinando os diferentes fatores envolvidos na motivação.Trata ainda, das principais teorias sobre motivação e de alguns dos mecanismos de defesa dos quais, inconscientemente, lançamos mão para resistir a alguma frustração.
No decorrer do curso, será demonstrada a importância do autoconhecimento, do autodesenvolvimento e do significado do trabalho para o processo motivacional.

6. Recursos Humanos:

O curso de Recursos Humanos trata dos programas de treinamento e desenvolvimento de pessoal. O objetivo do curso é analisar esses programas, tratando de questões relativas à liderança e à avaliação de resultados.

7. Fundamentos da Gestão de Custos:

O curso destaca as principais diferenças entre as contabilidades gerencial e a financeira, enfocando seus relacionamentos com a contabilidade de custos. Além disso, apresenta os conceitos básicos necessários ao bom desenvolvimento de nosso estudo, bem como a visão da Gestão Estratégica de Custos sobre o conceito de relevância.

8. Fundamentos da Gestão de TI:

O curso aborda diversos conceitos a respeito do papel da tecnologia nos negócios. É apresentado o conceito de empresa digital, o fenômeno da bolha da internet, também chamado de nova economia, o impacto social da revolução da nova economia, incluindo a chamada geração virtual ou geração V, além das principais tendências em tecnologia da informação...

9. Introdução à Administração Estratégica:

O curso revisita, por meio de um olhar histórico, os caminhos percorridos pelas organizações do planejamento à administração estratégica. Será apresentado um enfoque sistêmico sobre o processo de administração estratégica, conceituando o que é visão estratégica de um negócio, discutindo a importância do planejamento e analisando os modelos de mudança.

10. Introdução à Gestão de Serviços com Foco no Envelhecimento:O curso Introdução à Gestão de Serviços com Foco no Envelhecimento tem como objetivo identificar as estratégias e as oportunidades de mercado, considerando o processo de envelhecimento da população, suas características demográficas, socioculturais e familiares.

O curso Introdução à Gestão de Serviços com Foco no Envelhecimento tem como objetivo identificar as estratégias e as oportunidades de mercado, considerando o processo de envelhecimento da população, suas características demográficas, socioculturais e familiares.
Fonte: Fundação Getúlio Vargas e PEGN-G1 / Foto: Thinkstock.
Postado por: Dicas de Negócios PME e Portal G2 - http://portalg2.com.br


Postar um comentário

0 Comentários